domingo, 30 de maio de 2010

De olho no jornal local

Limpeza pública gera divergências entre legislativo e executivo
Na última sessão da Câmara Municipal, realizada na terça-feira, dia 25, o vereador Renato Moreira destacou a terceirização da limpeza pública pela prefeitura municipal. O vereador comentou que se aprofundará mais no assunto, uma vez que foi aprovado uma soma de mais de R$ 1 milhão anual para a empresa que está realizando o serviço. “A justificativa que nós recebemos é que esta empresa iria atual em áreas em que a outra não atuava, inclusive coleta de lixo e o nosso aterro sanitário. Só que faz tempo que estou vendo caminhão da prefeitura, com funcionário público, recolhendo lixo. Então, a prefeitura está pagando duas vezes. Eu gostaria de entender como isto está funcionando”, disse ele. O vereador José Mendonça pediu uma parte no discurso de Renato e acrescentou que devem fazer uma comissão de estudos para verificar realmente o caso. Procuramos o responsável pela limpeza pública do município, Márcio Carlos Nogueira Neto, e o mesmo juntamente com a assessoria de imprensa da prefeitura nos informaram que desde que assumiu os serviços de coleta de lixo na cidade, a atual empresa prestadora de serviços de limpeza pública vem, em conjunto com o governo municipal, procurando melhorar a cada dia o serviço prestado na cidade.

Quando o prefeito José Carlos Augusto assumiu o governo em janeiro do ano passado, a antiga empresa responsável pela coleta de lixo fazia somente a varrição e coleta de lixo doméstico com caminhão público, a atual empresa hoje é responsável segundo seu contrato de prestação de serviços pela varrição de vias e logradouros públicos, coleta e transporte de lixo doméstico e resíduos sólidos da varrição comercial e domiciliar diurna e noturna executado com caminhão próprio.

Além disso, ela também é responsável pelo serviço de capinação manual, raspagem e pintura de guias e sarjetas, além de ser de sua alçada a limpeza de canais e córregos.
O recolhimento de galhos de árvore, corte de gramados, recolhimento de restos de construção notificados pelo DEAGUA, tambores de oficinas e postos de gasolina e o recolhimento de animais mortos fica por conta da prefeitura, pois, não faz parte do contrato firmado com a atual empresa prestadora de serviços na limpeza pública.

O Coordenador de Serviços Urbanos, Márcio Carlos Nogueira Neto, destacou que “estamos trabalhando muito duro e fiscalizando o serviço prestado na limpeza da cidade, para que Guaíra fique cada vez mais limpa” disse Neto Nogueira.
O Prefeito José Carlos Augusto destacou que “o serviço prestado na limpeza pública está melhorando gradativamente e já podemos ver o resultado pelas ruas da cidade que, notadamente está mais limpa e bonita” disse o Chefe do Executivo.
Fonte: www.oguaira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário