sábado, 9 de abril de 2011

DE OLHO NA PESQUISA DE INTERESSE PARA AS NOSSAS CRIANÇAS

Atividades físicas melhoram padrão de sono das crianças


Uma pesquisa publicada no Archives of Disease in Childhood diz que para cada hora em que crianças ficam sem atividades físicas adicionam-se 3 minutos ao tempo em que elas demoram a dormir.

Quanto mais exercício as crianças fazem, mais rápido adormecem e também dormem melhor. Os resultados do estudo também mostram que 16% dos pais de crianças em idade escolar reportaram que seus filhos têm dificuldade para dormir.

Há uma conexão direta entre padrões ruins de sono e problemas com aprendizado, além de influir diretamente no risco de sobrepeso e posteriores problemas com obesidade. Os dados foram colhidos de 591 crianças de 7 anos de idade e que variaram o tempo para adormecer de 13 a 42 minutos.

Um em cada dez pais disse que seus filhos tinham problemas para dormir e foi observado, em média, que essas crianças levavam entre 15 minutos ou mais que as outras crianças para adormecer.

As crianças que participavam de mais atividades físicas durante o dia adormeciam mais rapidamente que as crianças com hábitos sedentários. Quanto mais intensas as atividades, mais rapidamente dormiam.

A conclusão dos pesquisadores foi que a atividade física tem influência na melhoria da saúde cardiovascular, bem-estar e controle do peso, mas também na melhoria da qualidade dos padrões de sono e consequentemente das atividades cognitivas, memória e aprendizado.
Fonte: http://oqueeutenho.uol.com.br/portal/2011/01/15/atividades-fisicas-melhoram-padrao-de-sono-das-criancas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário