quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DE OLHO NAS NOTÍCIAS DIRETAS DO SITE DA PREFEITURA DE GUAÍRA-SP

PREFEITURA RESOLVE PROBLEMA DA ALÇA OESTE
Problema na Alça Oeste começará a ser solucionado nos próximos dias.

A Prefeitura do Município de Guaíra, por meio do Departamento de Estradas Rurais, iniciará nos próximos dias, as obras da Alça Oeste, que visam sanar os problemas enfrentados pelos moradores do bairro Jardim Califórnia, que são afetados pelo grande fluxo de caminhões que trafegam pelo bairro.

A poeira e a sujeira são motivos de insatisfação no bairro, onde a Prefeitura atualmente, para amenizar os danos causados, lava as ruas de 2 a 3 vezes por dia.

Procurando solucionar definitivamente os problemas que já acontecem a mais de 6 anos no bairro, especialmente na Avenida Lions Clube, mais conhecida como Alça Oeste, a Administração entrou na Justiça com pedido de desapropriação por utilidade pública, buscando decisão liminar de imissão de posse, para que assim, possa começar as obras necessárias para acabar com os problemas dos moradores daquela região.

Assim que for deferido liminarmente o pedido, a Prefeitura pretende iniciar imediatamente as obras, o que deve acontecer nos próximos dez dias.

“Estamos conseguindo resolver um dos maiores problemas da nossa cidade. O fluxo de caminhões naquela avenida é um problema que vêm se arrastando a mais de 6 anos e, enfim, através dos esforços dessa Administração, conseguiremos resolver os problemas dos munícipes daquela região”, frisou o Prefeito José Carlos Augusto.

2ª ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO ACONTECERÁ EM 13 DE AGOSTO
2ª Etapa Contra Pólio Será No Sábado 13 De Agosto

A Prefeitura do Município de Guaíra, por meio de sua Coordenadoria Municipal de Saúde, realizará no próximo dia 13, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil/Poliomielite.

Nesta data, toda criança de 0 a 4 anos deve receber a dose. Na cidade, são esperadas pelo menos 2.500 crianças para a vacinação que será realizada nos PSF (Postos da Saúde da Família) da Rede Municipal.

A segunda etapa seguirá os mesmos padrões adotados na primeira fase. Os pais ou responsáveis devem encaminhar as crianças a um dos postos de vacinação da rede municipal de saúde, entre as 8 e as 17 horas, para que elas recebam a dose da vacina.

“A Prefeitura entende como fundamental promover campanhas desse tipo e é importante que os responsáveis levem as crianças para tomar a dose da vacina, são apenas duas gotinhas que garantem uma vida saudável”, frisou o Prefeito José Carlos Augusto.

PREFEITURA REALIZA CURSO ‘BELEZA COM SEGURANÇA’
O curso acontecerá na Casa de Cultura “João Augusto de Melo”

A Prefeitura do Município de Guaíra, através da Coordenadoria Municipal de Saúde, juntamente com o Cerest Regional de Bebedouro, realizará na Casa de Cultura ‘João Augusto de Melo’, no próximo dia 9 de agosto, o curso ‘Beleza com Segurança’.

O curso será realizado a partir das 19h e distribuirá em torno de 200 exemplares de uma cartilha elaborada para orientar os profissionais, com o objetivo de garantir a qualidade da saúde dos que cuidam da beleza.

‘Beleza com Segurança’ traz orientações em linguagem acessível e de fácil compreensão, baseada em normas de vigilância sanitária além de abordar as boas práticas referentes às instalações físicas do estabelecimento, controle de produtos, medidas de higiene e manipulação de materiais.

“Pretendemos contribuir para que formas adequadas de precaução sejam tomadas pelos profissionais, os auxiliando na prática correta de seu trabalho”, frisou o Prefeito José Carlos Augusto.
Fonte: www.novositeprefeituraguaira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário