sábado, 11 de agosto de 2012

DE OLHO NA NOTÍCIA DO NOSSAGUAIRA.COM

Três anos sem investimentos na rede de ensino municipal - São apenas crianças da periferia.

O orçamento municipal gerado durante esse ano ultrapassará a casa dos R$ 110 Milhões, e deste, 25% é destinado a área da educação.
Em toda a história do município de Guaíra-SP, todos Prefeitos que passaram pela Prefeitura, investiram pesado na área da educação municipal, não mediram esforços para que as crianças da rede de ensino municipal fosse bem amparadas pelo Poder Público.
Mas essa hegemonia gerada ao longo do tempo, foi quebrada com a administração do grupo do Prefeito José Carlos Augusto (DEM) que durante três longos anos, deixou as crianças da rede de ensino municipal, que são a maioria moradora na periferia da cidade, sem os devidos uniformes.
Quanto frio as crianças da rede de ensino passaram nas rotineiras manhãs de todos os dias, pelo simples fato, ter seu direito aos uniformes escolares negados (mochilas, calça, camiseta, tênis e abrigo): só quem é mãe e pai sabe o que seus filhos passaram pela falta de compromisso por parte do Prefeito José Carlos Augusto (DEM) nestes três longos anos de governo.
Enquanto as crianças da rede de ensino enfrentavam o frio de todas as manhãs, em uma educação colorida: cada um veste o que tem, e a desigualdade fortalecia o cotidiano das crianças que freqüentam a rede de ensino municipal.
Sobre o Silêncio do Presidente do Diretório do Democratas:
Houve um silêncio estarrecedor por parte do Presidente do Diretório do Democratas candidato a vereador neste pleito eleitoral, Marcos Antônio Pugliesi(DEM), que durante todo tempo, ele não quis se opor ao Prefeito José Carlos Augusto (DEM), mas tudo bem, são apenas crianças da periferia, não nasceram em “berço de ouro”, o frio de todas as manhãs e a desigualdade elas agüentam, são apenas crianças da periferia.
Fonte: www.nossaguaira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário