segunda-feira, 31 de maio de 2010

De olho no jornal local

Renato Moreira tem parecer favorável a novo projeto para Guaíra
Foto retirada do site: www.camaraguaira.com.br

Extra-oficialmente chamado de “Bolsa Atleta”, projeto de Renato Moreira tem total apoio da direção acadêmica da Fafibe
O vereador Renato Moreira esteve em Bebedouro na última sexta-feira, 28, em busca de parceria para criar um projeto inédito em Guaíra: o extra-oficialmente chamado “Bolsa Atleta”. Em Reunião com a Profª. Drª. Aparecida Frigeri, Diretora Acadêmica da Fafibe, Moreira conseguiu total apoio da universidade para iniciar este projeto em Guaíra. A reunião foi um pontapé inicial para a criação desse grande projeto. A diretora da Fafibe já encaminhou a Moreira uma Carta de Intenção demonstrando interesse pela parceria com o município. Os próximos passos a serem tomados é a elaboração do projeto, que será feito por Moreira, a apresentação à prefeitura e por último, o aval da prefeitura para a implantação ou rejeição do projeto.
O “Bolsa Atleta” consiste em incentivar os esportistas guairenses a não trocar os esportes pelo trabalho para pagarem seu estudo superior. Isso, pois o trabalho feito tanto nas escolinhas quanto nos diversos campeonatos de incentivo, como o Circuito Municipal de Vôlei de Praia, entre outros, acaba se perdendo a medida que estes atletas ganham idade e precisam iniciar a educação superior. Para garantir que esse quadro aconteça, a faculdade oferece uma bolsa de 40% a estes alunos desde que a prefeitura garanta a contrapartida no mesmo valor. Quanto aos 20% restantes, Moreira afirmou buscar um método para garantir aos alunos esse valor, resultando em uma bolsa de 100% para que esses atletas possam se empenhar em suas modalidades e também cursar a graduação superior.
A diretora da Fafibe demonstrou grande interesse no projeto e já está se empenhando para que o projeto se torne uma realidade em Guaíra: “tenho certeza que este projeto será de grande importância tanto para Guaíra quanto para nós [Fafibe]. Guaíra pode contar com todo o apoio necessário para implantar esse projeto em parceria conosco”, afirmou a Drª. Aparecida Frigeri.
Moreira salientou que esse projeto não visa somente o apoio financeiro a esses atletas, mas sim, garantir que o município tenha bons atletas para representar o município em competições locais e regionais, e também que esses jovens que por ventura venham a não depender somente do esporte possam ter uma profissão.

Um comentário:

  1. Excelente iniciativa, está de parabéns! Vamos acompanhar de perto o empenho deste projeto aos nossos jovens. Torcer para que dê tudo certo!Que o nobre Vereador Renato Moreira tenha êxito neste e nos demais projetos que porventura trouxer para população. APOIADO!

    ResponderExcluir