quarta-feira, 18 de maio de 2011

DE OLHO NA ETEC EM GUAÍRA-SP

Incubadora de Empresas poderá abrigar ETEC
O vereador Renato Moreira com o diretor da escola técnica de Barretos professor Evaldo Guimarães durante visita à Incubadora

O vereador Renato Moreira entende que a função de um parlamentar não é apenas criticar governo e realizar uma ação fiscalizatória, é preciso também propor soluções junto à administração municipal para melhorar a vida das pessoas que residem no seu município de atuação.

Com a confirmação da notícia de que Guaíra corre risco de perder uma Unidade da Escola Técnica (ETEC) conquistada junto ao Governo do Estado no início deste mandato justamente porque o município não dispõe de um prédio para brigar a escola, o parlamentar iniciou uma série de levantamentos e estudos para evitar que este prejuízo educacional ocorra.
Recentemente, ele fez algumas sugestões ao prefeito municipal através de pronunciamento durante sessão ordinária. Ele sugeriu que o prefeito alugasse um prédio particular para abrigar a ETEC ou até mesmo disponibilizasse as instalações da Incubadora de Empresas para isto.

Na tarde de quarta-feira, o vereador Renato Moreira convidou o diretor da Escola Técnica de Barretos, ETEC Paula Souza, para que conhecesse as instalações da Incubadora de Empresas, prédio este instalado do Distrito Industrial 2 no principal acesso à cidade.
Durante a visita, o parlamentar e o diretor tiveram a oportunidade de conhecer todas as dependências da Incubadora que hoje não está sendo gerenciada por nenhum órgão, como SEBRAE-SP por exemplo e conta com 11 boxes, sendo que somente três estão ocupados.

De acordo com o diretor Evaldo Guimarães, o prédio, com algumas adaptações, serveria para instalar a unidade que Guaíra conquistou junto ao Governo do Estado. “Acredito que, com algumas adaptações no prédio, poderíamos aqui fazer a instalação da ETEC”, disse ele.

A confirmação do diretor deixou o vereador entusiasmado. Ele que foi responsável pela instalação, aidna na gestão anterior, de salas descentralizadas na Escola Técnica Paula Souza em Guaíra, afirmouque seria um grande avanço educacional. “Estou trabalhando para que Guaíra não perca esta importante conqusita junto ao Governo do Estado. Teríamos uma escola técnica instalada aqui, que geraria empregos e também favoreceria a qualificação da mão de obra de nosso trabalhador. Seria um avanço importante para o município”, disse ele.

O convênio firmado entre o Governo do Estado e o município de Guaíra para implantação da ETEC prevê apenas que a prefeitura disponibilize o prédio para a implantação. Toda a parte de estrutura, como funcinoários, professores, segurança, móveis e material didático ficar a cargo do Governo do Estado de São Paulo. Existem várias opções de cursos profissionalizantes que se enquadram dentro da economia da cidade, bem como a oportunidade desta escola técnica também disponibilizar o segundo grau.

Agora, o parlamentar aguarda um posicionamento do prefeito municipal sobre suas sugestões. “O que não podemos é perder esta ETEC”, confirmou o vereador.
As instalações da incubadora foram apresentadas

Incubadora pode servir para instalar ETEC
Fonte: www.camaraguaira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário