sábado, 7 de maio de 2011

DE OLHO NA NOTÍCIAS DIRETAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA-SP

Resenha da sessão da Câmara

Vereador José Mendonça cobra área azul e câmeras de segurança

O vereador José Mendonça (PDT) falou mais uma vez durante sessão ordinária sobre a necessidade de implantação de uma área azul na região central da cidade.

De acordo com o parlamentar, a área central está desorganizada. “O nosso centro está desorganizado. As pessoas não possuem local para estacionar. Está na hora de implantarmos a área azul na região central da cidade e com isso favorecermos o estacionamento de clientes”, disse.

Mendonça voltou a cobra rtambém as câmeras de segurança na região central, entradas da cidade e dos bairros. “Espero que o senhor prefeito tome uma atitude em relação das câmeras de seguerança. Pela quinta vez estou solicitando a instalação destas câmeras. Está ocorrendo assalto em pleno luz do dia no centro da cidade. É um absurdo”, disse Mendonça.

Segundo o vereador, as câmeras de segurança é mais uma promessa do atual prefeito que ainda não se tornou realidade. “’E uma promessa do atual prefeito que ainda não se tornou realidade. Até quando iremos esperar que isto saia do papel?”, destacou ele.

Vereador Dr. Cecílio pede solução para a Alça Oeste

O vereador Dr. Cecílio José Prates (PDT) disse durante a última sessão ordinária que falta 1 ano, 8 meses e quatro dias para o término deste mandato do prefeito.

De acordo com o vereador, é preciso começar a realizar. “As coisas precisam começar a agrir, a desenvolver, porque faltam apenas 1 ano, 8 meses e quatro dias. Começamos a contagem regressiva para o fechamento deste mandato”, cometnou Dr. Cecílio.

O vereador disse que ainda está muito cedo para começar a campanha eleitoral. “Está muito cedo para iniciarmos a campanha política. A cidade não pode ficar para trás. Agora, a começa a hora dos favores. Cada mandato que passa, começa mais cedo. Só falta instalar palco e fazer comício. Que a população não caia na lábia destes que já são candidatos”, disse o vereador.

Dr. Cecílio também cobrou atitude do Governo Municipal para uma solução da avenida Lions Clube, a Alça Oeste, que convive com o trânsito de caminhões pesados. “Espero que resolva este problema nos próximos 15 dias, antes de inciar a safra”, comentou ele.

Outro assunto abordado pelo vereador foi em relação a região da baixada que segundo ele é um setor do município que está abandonado.

Vereador José Renato reivindica iluminação e segurança

O vereador José Renato Tavares (PSB) solicitou durante a última sessão da Câmara Municipal que a prefeitura instale iluminação na estrada José Grucesso, a estrada da Mata.

Segundo ele, alguns moradores do bairro Antônio Nery Lopes, solicitam iluminação na estrada. “Não existe iluminação e os moradores querem que a prefeitura disponibilize junto a CPFL postes de iluminação para aquela estrada que dá acesso à vários bairros”, comento ele.

O vereador também citou cobranças da população em relação a segurança na cidade. “Os moradores estão solicitando mais a presença da polícia nos bairros de nossa cidade, uma vez que a insegurança está grande perante a nossa ppulação”, destacou ele.

Outro assunto abordado pelo vereador foi em relação a insegurança na porta das escolas do município. Ele pediu maior presença da ronda escolar. “Quero solicitar ao comandante da Polícia Militar que dê uma atençao maior para as nossas escolas”, frisou ele.

Vereador Renato Moreira defende projeto na área esportiva

O vereador Renato César Moreira (DEM) fez a entrega durante a última sessão do projeto “Todos pelo Esporte” para o líder do governo João Francisco Barbosa.

O vereador disse que este projeto foi elaborado em conjunto com o professor Maxuel e já chegou a ser entrege ao prefeito municipal.

Moreira comentou que este projeto pode ser implantado na área de esportes do município. “Existem todas as etapas, desde as crianças até o jovem, como é o Bolsa Atleta, que iria auxiliar nossos jovens a dar continuidade ao esporte”, frisou o vereador.

De acordo com o vereador, a proposta é que os jovens continuem na área esportiva. “Para que nossos atletas não abandonem o esporte para trabalhar. Este projeto que agora faço a entrega ao líder do governo, que é uma proposta inovadora na área esportiva”, disse ele.

Vereadora Maurilia Landim cobra investimentos na segurança

A vereadora e presidenta da Câmara, Maurilia Landim (PDT), solicitou do prefeito municipal provdiêncais para maior segurança nas praças e logradouros públicos.

De acordo com a vereadora, a população não está usufruindo mais das praças, como ocorria antigamente na cidade. “Precisamos investir mais em segurança nas praças e logradouros públicos. O cidadão de bem não está mais utilizando destes espaços”, comentou a presidenta.

Maurilia Landim demonstrou preocupação também o crescimento do uso da substância entorpecente conhecida como “crack” na cidade, o que segundo ela tem destruído muitas famílias. “ Precisamos agir, pois o crack é um câncer da sociedade”, comentou a vereadora.

Outro assunto abordado por ela foi em relação ao prédio onde abrigou a Delegacia de Desa da Mulher, que está sendo deteriorado e destruído por vândalos. Segundo ela, aquele prédio poder ser utilizado pela prefetura para oferecer cursos à população.

Vereador José Reginaldo Moreti fala sobre forma de escola

O vereador José Reginaldo Moreti (PSDB) informou durante sessão ordinária sobre ofício encaminhado pelo deputado estadual Roberto Engler comunicando a liberação de recursos para a reforma da escola Enoch Garcia Leal.

Moreti disse que é mais uma importante conquista para o município, fruto do trabalho do deputado Engler. “Onde ele mostra que esteve reunião com o representante da Secretaria da Educação, onde conseguiu R$ 250 mil para a reforma da escola Enoch. Uma escola que precisa, vai ser feita uma reforma grande nos banheiros, biblioteca e outros setores”, comentou.

O parlamentar também citou o trabalho da diretora da escola, Conecição Tosta Moura, que se empenhou para conquistar tal benefício para a cidade junto ao Governo do Estado.

O vereador José Reginaldo Moreti também aproveitou seus 10 minutos para sair em defesa da Chácara Coração de Mâe, que presta serviços para diversas crianças carentes, muitas delas em situação de abandono e na expectativa de uma adoção.

Moreti disse que a chácara passa por muitas dificuldades, por não se enquadrar também no projeto “Família Acolhedora”. “Solicite que o poder Executivo que inclua a chácara Coração de Mãe na entidade ALAR, para que ela receba um apoio maior”, disse ele.

Vereador José Antônio destaca trabalho da chácara Coração de Mãe

O vereador José Antônio Lopes (PSB) também saiu em defesa da chácara Coração de Mãe, fazendo coro ás palavras do vereador José Reginaldo Moreti.

Lopes citou Márcia Melquides, que é a coordenadora da creche, como sendo uma pessoa que luta por aquelas crianças. “Precisamos apoiar a chácara Coração de Mãe. Acredito que nós não iremos resolver o problema da insegurança investindo apenas na repressão. Precisamos investir também no apoio destas crianças”, comentou o vereador.

O parlamentar disse que a prefeitura amparar esta a chácara Coração de Mãe. “Olha, não entendo porque a chácara não recebe apoio do poder público. Todas as entidades recebem apoio. Agora, até parece que alguém não gosta do trabalho que é feito por ela. Pois bem, nós precisamos estender a mão para esta pessoa que só produz o bem”, disse ele.

De acordo com o vereador, existem prefeituras de outras cidades que auxiliam a chácara Coração de Mãe e porque Guaíra não oferece um apoio maior.

Vereador João Barbosa fala sobre resolução de problemas

O vereador João Francisco Barbosa (DEM) afirmou durante a última sessão ordinária que a prefeitura já realizou licitação para a compra de câmeras de segurança e que este será um projeto a ser implantado ainda este ano.

De acordo com o vereador, o prefeito também está preocupado com a área de segurança. “Pelo que tenho informação, está sendo feita uma licitação e em breve estas câmeras de segurança também irão se tornar realidade”, comentou Barbosa.

O vereador também disse que a prefeitura estará solucionando o problema da avenida Lions Clube, a Alça Oeste. “O prefeito tem trabalho nesta questão. Juntamente com as usinas, iremos resolver este problema. Agora é preciso dizer que a alça oeste é um problema de mais de 30 anos em nossa cidade, que agora vai ser resolvido”, disse ele.

Outro assunto abordado pelo vereador foi em relação ao anel viário Julio Robini, que segundo ele, será uma empresa contratada pelo Governo do Estado que estará realizando as obras.

Vereadora Cida Armani cobra investimentos em praça da Cohab I

A vereadora Maria Aparecida Silva Armani (PT), a Cida Armani, cobrou providências do Poder Executivo Municipal em relação a praça do bairro Dr. Fábio Talarico, a Cohab I.

A parlamentar relembrou que um centro comunitário existente no local era utilizado para festas de aniversário e até realização de quermesses.

Cida Armani disse que a praça, a quadra e o centro comunitário da Cohab I foram invadidos por vândalos. “Lá está sendo utilizado por vândalos, pessoas que fazem uso de entorpecentes. Precisamos resgatar aquele espaço”, comentou a vereadora.

Outro assunto abordado foi o posto de saúde da família do bairro Etelvina, onde as famílias estão questionando sobre os agentes e saúde e os médicos da família. “Os moradores estão reclamando, onde solicitam o retorno dos agentes e do médico da família”, comentou a vereadora.

A vereadora também solicitou que o prefeito municipal tome providências em relação ao prédio onde estava instalada a Delegacia da Mulher, que poderia ser utilizado para implantar um curso para jovens e suas famílias”, comentou a vereadora.
Fonte: www.camaraguaira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário