sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

DE OLHO NAS NOTÍCIAS DIRETAS DO SITE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA-SP

Eleição da mesa diretora da Câmara é marcada pela emoção
Na foto: familiares do vereador José Antônio Lopes (PSB).

A Câmara Municipal realizou na noite da última terça-feira a sua última sessão ordinária do ano. Na ocasião, também aconteceu a eleição para apróxima mesa diretora da Casa de Leis.

A sessão que foi presidida pelo vereador Dr. Cecílio José Prates contou com a presença de um grande público, formado por membros do Lions Clube, Loja Maçônica Fraternidade Luz, amigos e familiares do vereador José Antônio Lopes (PSB).

Após o término das votações, o presidente fez a condução dos trabalhos para a votação dos quatro cargos que compõe a mesa diretora: Presidente, Vice-presidente, Secretário e 2 Secretário. O nove vereadores votaram em cédulas, mas também manifestaram a votação em plenário.

Foram eleitos como Presidente José Antôno Lopes, Vice-presidente Dr. Cecílio José Prates, 1 Secretário José Mendonça e 2 secretário João Francisco Barbosa. Os quatro assumem os cargos automativamente no 1 de janeiro de 1012, para um mandato de 12 meses.

Emoção durante a sessão
A sessão da Câmara Municipal foi marcada pela emoção. O verreador José Antônio Lopes, compareceu à sessão após um período internado em Barretos onde está em tratamento contra um câncer. Recentemente, ele fez aplicações de quimioterapia e radioterapia e se ausentou de duas sessões ordinárias devido ao tratametno. O seu retorno era aguardo com expectativa.

Com uma fisionomia melhor, Lopes chegou ao plenário da Câmara Municipal e logo foi recebido por “irmãos” da Loja Macônica Fraternidade Luz e Lions Clube Tradição. Posou para fotos, mostrou-se disposto e com grande entusiasmo para ser eleito novamente presidente.

No plenário estavam membros da sua família, como a esposa Helena, os filhos Rodrigo, Renan e Ricardo. Todos aguardando o momento do pronunciamento do vereador, que voltou a se emocionar ao deixar agradecimentos especiais a todos que rezaram pela sua recuperação.

Após o término da eleição que resultou a sua condução ao cargo de Presidente da Câmara para o ano de 2012 com votação unânime, José Antônio voltou a falar e mais uma vez falou de sua luta e com a foz embargada, se emociou ao dizer “muito obrigado a todos”.
Experiência de três mandatos

O Legislativo entra em um ano decisivo para a política local. 2012, além de ser o último ano deste mandato, também será marcado por uma eleição municipal. À sua frente estará um vereador com experiência de três mandatos consecutivos na Casa de Leis.

José Antônio Lopes assume pela segunda vez o cargo de Presidente. A primeira vez ocorrem em 2004, quando também ocorreu uma eleição municipal. Tido como um vereador conhecedor da legislação e atuante, é grande a expectativa para este seu segundo mandato na presidência.

Vereadores recebem medalha Imperador Dom Pedro II
José Antônio já foi homenageado pelo Instituto Tiradentes

Nos dias 21 e 22 de outubro, foi realizado na Capital Paulista, o 45 Simpósio Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais. Este evento foi promovido elo Instituto Tirantes, reconhecido nacionalmente pelos serviços prestados na área de administração pública.

Na ocasião, também foi entregue a Medalha Imperador Dom Pedro II, que é concedida a vereadores que recebem avaliação positiva da comunidade através de pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes. Em Guaíra, foram destaques os vereadores José Antônio Lopes, em primeiro lugar, Maurilia Landim, em segundo lugar e o vereador João Barbosa na teceira colocação.

A vereadora Maurilia Landim compareceu à solenidade de entrega da premiação. O vereador José Antônio Lopes, devido a compromissos com seu tratamento de saúde foi representado pelo assessor parlamentar, Hermes de Oliveira. O vereador João Barbosa alegou compromissos inadiáveis e não pode comparecer à entrega da sua medalha.

A medalha Imperador Dom Pedro II é conferida apenas mediante criteriosa seleção de políticos com aprovação e que possuam ilibada reputação ética-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade.
O assessor Hermes representou o vereador Jośe Antônio

A vereadora Maurilia Landim recebeu a medalha

Fonte: www.camaraguaira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário