quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

DE OLHO NA DENUNCIA : MA INSTALAÇÕES NO CANIL MUNICIPAL DA CIDADE DE GUAÍRA-SP

Você sabe onde fica o canil municipal? Você conhece as instalações e as condições de acolhimento e tratamento para os animais que são recolhidos?‏






Este animal na foto acima é aquela cachorra que solicitei ajuda para que a mesma recebesse tratamento. Conforme foto abaixo:



"Resgatada" no mesmo dia da matéria: 18 janeiro de 2012. Segundo informação pela rede social facebook: Prefeitura de Guaíra Boa tarde pessoal. Após uma moradora entrar em contato com o Centro de Zoonoses, o Dr. Paulo Eduardo Garcia da Costa, veterinário da Prefeitura, compareceu ao local onde se encontrava a cachorra e recolheu o animal para tratamento.

A cachorra de porte médio, com aproximadamente 15 meses, de cor predominante amarela e vira lata, encontrava-se com febre, batimentos cardíacos acelerados, conjuntivite e uma lesão no dorso em fase de cicatrização. O animal passa bem, esta em observação no Canil Municipal, recebendo todos os cuidados necessários.

Maiores informações no Centro de Zoonoses (17-3331-5550).

As fotos acima foram tiradas nesta segunda-feira dia 23 de janeiro de 2012. Estas são as "acomodações" existentes no canil municipal. Na minha opinião está esquecido, pois os animais não votam. Não interessa quem possa dizer que nas gestões anteriores nada foi feito. Quero saber é quem está no governo nesta data de 24 de janeiro de 2012 pretende e irá fazer alguma providência urgente!? Urgência e emergência! Tantos próprios públicos abandonados, nenhum pode ser adaptado, aproveitado? Não tem como construir em local previamente estudado para tais fins? Se existem projetos para estes animais onde estes se encontram? Estamos investido adequadamente na saúde pública ou apenas em coisas fúteis, como o cercamento de park e a grande festa do peão. O que é outra coisa que é preciso repensar em favor dos animais e esse dito esporte que remonta aos tempos da arena romana. De leões passamos para peões, boi e cavalos. Até quando esse descaso irá continuar? A população irá ficar calada diante destes fatos à luz da consciência de cada um de nós? Os jovens irão se manifestar contra ou a favor!? Os vereadores e a imprensa local irá visitar as instalações acima e fiscalizar de verdade se estas condições são adequadas!? Na sua visão, caro visitante do guairaemfoco - isso é ou não é maus tratos, baseado na Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 endereço do site: http://www.ibama.gov.br/leiambiental/home.htm#crimesamb
Ou http://www.ibama.gov.br/leiambiental/home.htm
Fonte: www.guairaemfoco.blogspot.com

Um comentário:

  1. isto é um absurdo um descaso com os animais.
    As pessoas que maltratam animais não tem o direito de viver em sociedade pois se não tratam bem nem os animais imagina as pessoas.E a prefeitura é sempre assim tem que alguém intervir nos problemas da cidade para que tomem alguma atitude.

    ResponderExcluir