quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

DE OLHO NAS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE A INTERVENÇÃO NA TV BARRETOS

Intervenção na TV Barretos


Justiça determina intervenção na TV Barretos
Promotor diz que uso político da emissora motivou ação judicial


A 3ª Vara Cível determinou a intervenção na TV Barretos ao conceder liminar em ação proposta pelo Ministério Público, através dos promotores José Ademir Campos Borges e Aluisio Antonio Maciel Neto. O cumprimento da liminar ocorreu no início da noite de ontem, na sede da emissora, no bairro Bom Jesus. Os promotores e a oficial de justiça Maria Cristina da Silva Almeida comunicaram a direção da Fundação de Educação e Telecomunicação de Barretos (mantenedora da TV Barretos) e os funcionários sobre a decisão judicial. “O fundamento da ação do Ministério Público é o desvirtuamento das finalidades das Fundação, principalmente o uso político-partidário em benefício do PDT, em especial do sr. Luiz Anastácio Paçoca”, declarou textualmente o promotor José Ademir Campos Borges, que é curador da Fundações. “Isso era público e notório em Barretos”, continuou. O promotor Aluisio Maciel Neto, da área da Cidadania, afirmou que a TV deve ter “liberdade plena para atender os interesses da população”.

Interventor
O Ministério Público indicou o advogado Zaiden Geraige Neto para atuar como interventor da TV Barretos, nome que foi aceito pela justiça. Como ele está fora de Barretos, o agente fiscal Eduardo Croys Felthes substituirá o dr. Zaiden até o dia 15 de dezembro, mas também deverá continuar auxiliando na gestão da emissora. Eduardo Felthes acompanhou a comunicação da intervenção, bem como o advogado Ricardo Calil.

Prazo
Segundo o promotor José Ademir, a intervenção é pelo prazo de 90 dias, período em que deve ser “reorganizado o quadro” de integrantes da Fundação, que mantém a TV Barretos. O dr. José Ademir ressaltou que o Ministério Público está atento à situação das fundações, que tem o acompanhamento do órgão. “Nas entidades que o Ministério Público fiscaliza, nenhuma pessoa irá mandar, independentemente de qualquer partido político”, declarou.
Fonte: www.odiariodebarretos.com.br

OBS.: a matéria foi publicada junto ao jornal O Diário de Barretos, na edição de sábado, 10 dezembro 2011.Mas o que nos levou a ir atrás desta matéria foi o blog: www.sergiodemello.wordpress.com, que noticiou, em primeira mão, no afinal de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário