sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

DE OLHO NA 1º FEIRA DO LIVRO DE GUAÍRA E REGIÃO ACONTECERÁ EM JUNHO

I FEIRA DO LIVRO DE GUAÍRA E REGIÃO ACONTECERÁ EM JUNHO
Imagem ilustrativa

Pela primeira vez na história, Guaíra sediará uma Feira do Livro semelhante a outros eventos literários que acontecem em diferentes cidades brasileiras, a exemplo da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, já em sua 12ª edição.

A I Feira do Livro de Guaíra e Região será organizada pela Prefeitura Municipal, por meio de sua Secretaria de Cultura e já recebeu confirmações de participações de importantes editoras, livreiros e até mesmo de alguns autores de obras best-sellers.

Durante a feira, acontecerão também simpósios, preleções, seminários, teatros, contos de histórias ao público infanto-juvenil, além de shows com cantores da Música Popular Brasileira.

A I Feira do Livro de Guaíra e Região contará também com a assessoria técnica da Fundação da Feira do Livro de Ribeirão Preto e será realizada em parceria com o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM), presidido por Josy Ribeiro de Mendonça. Em recente reunião do Conselho Diretor do IORM seus diretores aprovaram o convite feito pela Secretaria de Cultura de Guaíra para o estabelecimento de uma parceria na organização do evento literário que tem por finalidade o estímulo à leitura, elemento chave na construção do conhecimento.

De acordo com o Prefeito José Carlos Augusto, “a I Feira do Livro de Guaíra e Região abrirá suas portas para toda a população guairense com o propósito de incentivar a leitura, atividade base para a transformação social”.

Em breve, os estudantes guairenses poderão ter uma ótima notícia em relação à feira, pois a Prefeitura estuda a possibilidade para que alunos da rede pública municipal de ensino possam receber vale-livros para adquirir os seus títulos preferidos.
Fonte: www.novositeprefeituraguaira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário