segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

DE OLHO NO RESULTADO POSITIVO CONSTATADO POR VEREADOR JUNTO AOS JOVENS GUAIRENSE

Vereador João Barbosa faz visita a SOGUBE e confere resultados positivos
João Barbosa ao lado de alunos de cursos profissionalizantes

O vereador João Francisco Barbosa (DEM) visitou na última semana a sede da Sociedade Guairense de Beneficência (SOGUBE), entidade mantenedora da Cidade dos Meninos “Oswaldo Ribeiro de Mendonça” e Guarda Mirim professor “Arlindo Alves”.

O parlamentar esteve acompanhado do presidente da entidade, o empresário Marcos Sales e da Coordenadora Eloisa Monteiro. Na ocasião, ele conheceu toda a estrutura que atende crianças, adolescentes e jovens, com várias atividades educacionais, esportivas e culturais.

Na Cidade dos Meninos, o vereador teve a oportunidade de conhecer todo o trabalho que é desenvolvido com as crianças e adolescentes, como as refeições, as orientações pedagóficas e oficinas culturais e esportivas que são oferecidas aos alunos.

De acordo com o vereador, a Cidade dos Meninos cuida do cidadão no momento mais importante de sua vida. “É o momento da formação do cidadão, do caráter e da sua preparação para o início da vida. Nós temos esta entidade, que é responsável pela formação de muitos cidadãos e por isso nossa cidade a cada dia cresce e se desenvolve”, frisou Barbosa.

Ele também visitou a confeitaria mantida pela entidade, onde são produzidos vários produtos para ser comercializados junto a comunidade. O vereador adquiriu um dos produtos e conferiu a qualidade com que são feitos, sendo também fonde renda para a SOGUBE.

Na Guarda Mirim, Barbosa teve a oportunidade de conhecer a equipe técnica, formada por profissionais envolvidos na orientação dos jovens, preparando-os para o mercado do trabalho e também para o convívio na própria sociedade.

O vereador disse que a Guarda Mirim é importante para a nosso município. “Lembro-me do professor Arlindo Alves e de todos os seus ensinamentos. São muitos jovens que passaram e vão passsar por esta entidade, sempre sendo preparados para o futuro”, comentou ele.

No final da visita, o vereador foi convidado a conhecer a oficina de cursos profissionalizantes mantida pela entidade e que tem como objetivo também preparar os jovens para o mercado de trabalho. Neste ano será oferecido curso de mecânico de manutenção básica.

João Barbosa deixou a sede da SOGUBE com sentimento de alegria, pois percebeu que as crianças, adolescentes e jovens estão em boas mãos. “Quero parabenizar todos os funcionários, a diretoria da entidade, pelo ótimo e maravilhoso trabalho que desenvolvem na SOGUBE. Esta entidade é uma fábrica de bons cidadãos. Tenho certeza que tanto o poder público municipal como o estadual e federal, sempre estarão auxiliando esta entidade tão importante”, frisou ele.
Fonte: www.camaraguaira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário