sábado, 25 de junho de 2011

DE OLHO NAS AÇÕES POR PARTE DA PRESIDENTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA-SP

Presidenta Maurília Landim verifica situação da Alça Oeste
A vereadora Maurilia Landim durante visita na alça oeste

A presidenta da Câmara, vereadora Maurilia Landim (PDT) esteve na última semana visitando a região da avenida Lions Clube, a Alça Oeste, e verificiou que o problema de trânsito de caminhões prossegue no local, causando transtornos para os moradores.

Maurilia Landim ouviu os moradores que estão ansiosos para a solução do problema. “Existe a expectativa do problema ser solucionado ainda este ano. Nós, como vereadores, estamos fazendo a nossa parte e cobrando a atual administração”, comentou a vereadora.

De acordo com informações colhidas pela vereadora, a prefeitura municipal estaria aguardando os trâmites sobre desapropriações para dar início a obra que retiraria o trânsito de caminhões pesados e outros veículos daquela região.

Segundo Maurilia Landim, o vereador tem sempre que estar presente na comunidade. “Sei que não é um problema das empresas, pois elas querem retirar o trânsito dos caminhões deste local, aguardamos apenas uma solução por parte da prefeitura. Como vereadora, procuro estar sempre perto da nossa população, ouvindo seus anseios e transformando suas solicitações em indicações ao prefeito”, comentou.

Maurília Landim sugere que prédio da DDM seja transformado em Casa da Mulher
A presidenta da Câmara Municipal Maurilia Landim em visita ao prédio onde sugere que seja

A vereadora e presidenta da Câmara Municipal Maurilia Landim (PDT) sugeriu ao prefeito municipal que transforme o prédio da antiga sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na Casa da Mulher.

De acordo com a vereadora, diferente do projeto Clínica da Mulher, que também é uma de suas reivindicações, a Casa da Mulher teria como objetivo oferecer cursos de qualificação, orientações de psicólogos, advogado, assistentes sociais e outros profissionais que poderiam contribuir para a melhoria da qualidade de vida da mulher guairense.

Maurilia Landim disse que o espaço onde foi local de trabalho de uma grande mulher, a Delegada de Polícia Dra Eid Mara Ramos, deve se tornar uma referência para mulher guairense, em especial ade baixa renda, que necessita de um apoio maior.

Os cursos de qualificação poderiam melhorar a renda familiar. “Os cursos poderiam ser voltados para a geração de renda. Neste local teríamos também palestras de prevenção, orientações de profissionais como advogados. Acredito que é uma otima proposta que poderia muito bem ser colocada em prática pela atual administração”, comentou ela.

A presidenta da Câmara disse que já acompanhou experiências em outras cidades onde grupo de mulheres incentivadas pelo poder público formaram cooperativas e hoje são donas do próprio negócio. “A mulher quando e incentivada ela modifica uma realidade. Acredito muito nas mulheres, como ponto de referência para mudarmos a nossa sociedade. Pedira ao Poder Executivo que analisasse com carinho essa minha indicação, pois não é para a Maurilia, é para todas as mulheres que sonham em ter uma vida melhor”, comentou ela.

A vereadora também sugeriu que se caso a sua indicação seja atendida, que seja dado o nme ao prédio de Casa da Mulher Dra Eid Mara Ramos, em homenagem à Delegada de Polícia que trabalhou no local e sempre foi uma defensora dos direitos das mulheres guairenses.
Fonte: www.camaraguaira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário