terça-feira, 14 de junho de 2011

DE OLHO NAS NOTÍCIAS DIRETAS DO SITE DA PREFEITURA DE GUAÍRA-SP

OBS.: Aqui as notícias que nós noticiamos diretas do site da Prefeitura Municipal de Guaíra, não é cobrado nenhum centavo por nossa parte !!!

Prefeitura Municipal reinaugura Balneário Policarpo Cardoso Silveira
Fachada do Balneário Policarpo Cardoso Silveira que estará aberto de segunda a segunda para atender a população

Toda a cobertura foi reestruturada com calhas melhorando o processo de escoamento de água, toda a pintura refeita e o encanamento trocado para evitar vazamentos. Os boxes dos banheiros antes de vidro agora são de acrílico para dar maior segurança aos frequentadores.

Para que todos possam usufruir deste benefício, o projeto incluiu também uma readequação com o intuito de fornecer todo o suporte necessário para que pessoas portadoras de necessidades especiais também possam ter acesso ao local com conforto.

O horário de funcionamento do balneário será: de segunda a segunda das 08h00 às 19h00 para banho e das 08h00 até as 22h00 para coleta de água. A taxa cobrada para o banho será de R$1,00.

“Essas melhorias foram realizadas para que todos munícipes possam frequentar o balneário, aproveitando mais essa forma de lazer de nossa cidade com conforto, segurança e bem estar”, frisou o Prefeito José Carlos Augusto.

Prefeitura Municipal faz convocação para famílias beneficiadas pelo "Bolsa Família"
Unidade de Saúde da Família “Cabo Agnaldo Soares Barbosa”, uma das unidades de saúde que está fazendo acompanhamento do ‘Bolsa Família’

O ‘Bolsa Família’ é um programa de transferência condicional de renda, os beneficiados recebem dinheiro do governo federal e, em troca, devem atender algumas exigências, como por exemplo, manter seus filhos na escola e as vacinas em dia.

O governo exige que todas as crianças com idade entre 6 e 15 anos tenham frequência escolar mínima de 85%, aquelas que estão em idade de vacinação devem estar com a carteira atualizada e as gestantes devem fazer o pré-natal completo. O descumprimento de alguma dessas exigências leva à exclusão do programa.

“O programa federal tem o intuito de auxiliar as famílias de baixa renda, dando uma vida mais digna e a Prefeitura Municipal busca investir na infra-estrutura da cidade e em capacitação profissional para aumentar ainda mais a qualidade de vida da população” frisou o Prefeito José Carlos Augusto.

Prefeitura Municipal promove Campeonato Inter Bairros de Futsal Infantil 2011
Prefeito e Coordenador de Esportes durante visita à quadra onde o Campeonato Inter Bairros teve início

O campeonato que teve início no último sábado (04), conta com a participação de 14 bairros: Miguel Fabiano, Padre Mario Lano, Guaíra E, Cohab I e Cohab II, João Vaccaro, Jardim Eliza, Abdala Elias, Etelvina Santana, Luiz Afonso Pignanelli, José Pugliese, Tonico Garcia,Vila Aparecida e Centro.

As equipes foram divididas em três categorias: Pré Mirim, Mirim e Infantil. Na estréia havia brinquedos como pula-pula, cama elástica e teve distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças presentes.

Os jogos acontecem todos os dias, mas cada dia em um bairro. A primeira fase do campeonato termina dia 17 de junho e a final será no dia 02 de julho.

“A Prefeitura buscar incentivar a prática de esportes principalmente entre as crianças e jovens, pois é uma forma de terem uma vida mais saudável e com qualidade. Fico feliz em observar como eles demonstram garra e vontade nessas competições e como toda a comunidade prestigia e apóia eventos como este” ressaltou o Prefeito José Carlos Augusto.
Fonte: www.novositeprefeituraguaira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário