quinta-feira, 30 de junho de 2011

DE OLHO NAS NOTÍCIAS DIRETAS DO SITE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA-SP

Em contato com Deputado, Maurilia Landim solicita apoio na Segurança
A presidenta da Câmara Maurilia Landim ao lado Deputado Major Olímpio Gomes

A presidenta da Câmara Municipal, vereadora Maurilia Landim (PDT) tem mantido contato com o Deputado Estadual Major Olímpio Gomes, que pertence a sua sigla partidária, para reforçar solicitações já feitas ao parlamentar.

Recentemente a vereadora em contato com o Deputado pediu sua interseção junto ao Governo do Estado de São Paulo, em especial à Secretaria de Segurança Pública, visando maior apoio do Estado para as forças policiais do município.

Maurilia Landim destacou que é inaceitável que uma cidade com quase 40 mil habitantes exista apenas um delegado titular que responde pela Delegacia de Polícia Sede, Distrito Policial, CIRETRAN e a própria Cadeia Pública.

A parlamentar afirmou que as cobranças em relação ao trabalho do profissional devem ser feitas a partir do momento em que existem boas condições de trabalho. “Solicitei ao Deputado que reivindicasse mais profissionais para a polícia de Guaíra, em especial a Polícia Civil, que cuida da parte de investigação e carece de pessoal, como por exemplo delegados”, disse ela.

Outro assunto abordado pela presidenta da Câmara Municipal Maurilia Landim foi a Guarda Civil Municipal. Ela demonstrou muita preocupação com o futuro da GCM. “Temos que realizar um concurso público para novos Guardas Civis. Muitos de nossos guardas estão prestes a aposentar e corremos o risco de ficar com um efetivo muito pequeno. Existem viaturas, mas não existem guardas suficienes para o trabalho. Outra questão é valorizar os Guardas com melhoria do seu padrão, o que lhes garantira maior segurança”, comentou a vereadora.

Vereador João Barbosa encontra-se com prefeita Dárcy Vera
O vereador João Barbosa, o seu filho Fernando e a prefeita Dárcy Vera

Na tarde da útlinma quarta-feira, dia 22, o vereador João Francisco Barbosa, acompanhado pelo seu filho, o médico Fernando C. Barbosa, estiveram no Palácio Rio Branco e, recebidos pela prefeita Dárcy Vera, tiveram a oportunidade de trocar diversas experiências ligadas ao setor social, bem como discutir projetos visando à melhoria da qualidade de vida da população. João Francisco Barbosa é advogado e foi eleito vereador no último pleito eleitoral.João Barbosa tem pautado seu trabalho pelo contato com a comunidade local.

“Para mim é um prazer receber o vereador João Francisco aqui na nossa cidade. Ele tem desenvolvido um excelente trabalho junto à população de Guaíra. Neste longo papo que tivemos, pudemos discutir vários assuntos e trocar experiências para desenvolvermos novos projetos”, disse a prefeita.

O vereador ao se despedir da prefeita, agradeceu a acolhida e prometeu voltar mais vezes. “É sempre muito bom estar aqui com a Dárcy Vera, pois ela é arrojada e se empenha muito em tudo o que faz”, finalizou Barbosa.
Fonte: www.camaraguaira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário