sábado, 25 de junho de 2011

DE OLHO NAS SOLICITAÇÕES POR PARTE DO VEREADOR GUAIRENSE JUNTO AO PODER EXECUTIVO

Vereador José Mendonça solicita informações sobre consumo de energia
Vereador José Mendonça busca informações sobre consumo de energia

O vereador José Mendonça (PDT) sempre primou por dar continuidade ao seu tabalho de fiscalização e apuração de fatos envolvendo o poder Executivo, porque acredita ser essencial a boa aplicação do dinheiro público na administração municipal.

Após constatar, através de pedido de informações que o relógio de energia elétrica da torre de transmissão de sinal de televisão localizada na antiga sede do CEPAR, que pertence à prefeitura, estava sendo utilizado tanto pela atual administração como pela empresa Tomilho Alimentos Ltda, o vereador solicita mais informações.

Através do requerimento número 35 de 27 de maio de 2011, Mendonça requer a comprovação da regularização da situação do consumo de energia elétrica da Torre de Transmissão de sinal de TV (pertencente a prefeitura) existente na propriedade que foi doada a empersa Tomilho Alimentos Ltda, antiga sede do CEPAR.

De acordo com o vereador, tal comprovação consiste na prova de queda do consumo e do valor pago pela prefeitura nas contas de energia para manutenção da torre, em comparação com período em que este mesmo relógio de medição era utilizado também pela empresa.

Vereador José Mendonça solicita informações ao Executivo
Vereador José Mendonça solicitou informações sobre serviços de limpeza pública

O vereador José Mendonça (PDT) apresentou o requerimento número 36 de 27 de maio de 2011, onde solicita informações ao Poder Executivo sobre serviços prestaedos por empresa no setor de limpeza do município.

Dentre as solicitações, está qual o valor unitário (tonelada – mês) pago pela prefeitura pelo serviço de coleta e transporte de resíduos para a empresa COLIFRAN no ano de 2009, e qual o valor pago atualmente pelo mesmo servipço para a empresa ALFALIX.

O parlamentar também solicita a informação de qual o valor unitário (quilồmetro – mês) pago pela prefeitura pelo serviço de varrição de vias e logradouros públicos e coleta e transporte de resíduos de varrição para empresa COLIFRAN no ano de 2009 e qual o valor pago atualmente pelo mesmo serviço para a empresa ALFALIX.

Finalizando o pedido de informações o vereador José Mendonça questiona quando a atual administração realizou a prorrogação do contrato com a empresa COLIFRAN no ano de 2009, se se foi realizado estudo econômico e financeiro para atestar a viabilidade da contratação.

O requerimento do vereador foi aprovado pela Câmara Municipal e seguiu para apreciação do Poder Executivo. Agora, existe prazo de 15 dias para que os questiomamentos sejam respondidos pela atual administração.
Fonte: www.camaraguaira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário