segunda-feira, 20 de junho de 2011

DE OLHO NAS NOTÍCIAS DO SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÍRA-SP

Prefeitura promove Programa de Prevenção contra Câncer do Colo do Útero
Coordenadora de Saúde Leila A. Pita, enfermeira chefe Ana Carolina Minoda, Coordenador do Programa Dr. Marcelo P. Almeida e as enfermeiras Ieda Minoda e Meire Nikaido

Esse programa está em 122 municípios e busca conscientizar a população da importância dos exames periódicos para a prevenção do câncer feminino. Com foco em todas as mulheres, sem restrições de faixa etária. O Programa visa ainda à qualificação de todos os trabalhadores da área de saúde, como: médicos, enfermeiras, agentes e recepcionistas para que o atendimento as pacientes seja realizado com a maior qualidade possível.

A orientação, informação e educação são processos que garantem seu sucesso no município de Guaíra que possui 6 Postos de Saúde, todos com materiais e profissionais qualificados para atender toda a população. Os exames realizados são no município e analisados em Barretos, os resultados encaminhados de volta, e, se necessário, são agendadas consultas no próprio Hospital do Câncer.

“A Prefeitura apóia e incentiva programas como este, que oferece melhor qualidade na área da Saúde. Nosso atendimento vem melhorando cada dia mais” ressaltou o Prefeito José Carlos Augusto.

Prefeitura Municipal participa de Encontro do Meio Ambiente
Prefeito José Carlos Augusto entre o Coordenador do Meio Ambiente Ézio Tostes, o Diretor do DEAGUA José Mauro Caputi Junior e a Engenheira Ambiental Juliana Leal

O EMANP é uma ação conjunta que integra diferentes estratégias para sensibilizar e conscientizar a comunidade do norte paulista. Com objetivo de promover educação ambiental e mostra de materiais, divulgar projetos e trabalhos ambientais, apresentar inovações tecnológicas e incentivar a cultura de responsabilidade socioambiental.

A Prefeitura, representada pela Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, apresentou uma exposição de mudas cultivadas no viveiro municipal e objetos produzidos com materiais recicláveis. Além disso, o DEAGUA também apresentou uma exposição do material de educação ambiental produzido pelo projeto ‘Consumo Inteligente’, fotos do plantio de mudas no Parque do Peãozinho e dinâmicas desenvolvidas com visitantes da cidade.

“A Prefeitura tem o intuito de promover a conscientização da população, auxiliando na preservação do meio ambiente e transformando nossa cidade em um ambiente sustentável e melhor para se viver. Participar de eventos como este e realizar a Semana do Meio Ambiente no município, são algumas ações que temos feito para alcançar nosso objetivo”, frisou o Prefeito José Carlos Augusto.
Fonte: www.novositeprefeituraguaira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário