segunda-feira, 27 de junho de 2011

DE OLHO NAS NOTÍCIAS DIRETAS DO SITE DA PREFEITURA DE GUAÍRA-SP

Prefeitura Municipal melhora atendimento no Pronto Socorro "Orlando Garcia Junqueira"
Paciente sendo atendido pelo programa humanizado

Por conta de esforços da Prefeitura, a população de Guaíra agora conta com um novo sistema de atendimento humanizado no Pronto Socorro “Orlando Garcia Junqueira”. O serviço recém-implantado foi uma determinação do Prefeito José Carlos Augusto para melhorar o atendimento aos pacientes.

A principal alteração é que o paciente antes de ser encaminhado ao médico, passa por uma triagem feita por uma enfermeira para aferida pressão e por meio de uma conversa é analisado se o caso é grave e urgente. Com esta avaliação caso a caso, a equipe de profissionais do Pronto Socorro coordena a necessidade real de cada paciente.

A nova coordenadora do Pronto Socorro, Adriana Cristina de Oliveira, destaca que o Pronto Socorro é uma unidade de urgência e emergência, mas por falta de conhecimento da população acaba atendendo muitos casos que deveriam ser atendido pelos PSFs (Programa Saúde da Família).

É importante ressaltar que para o atendimento desses tipos de casos a população precisa procurar a Unidade de Saúde mais próxima, agendar a consulta e aguardar encaminhamento para o especialista.

“Com a implantação deste programa de humanização com pré-consulta já começou a surtir efeito, a Unidade já não está tão sobrecarregada, e assim, o atendimento tende a melhorar cada vez mais”, frisou o Prefeito José Carlos Augusto.

Prefeitura realiza reformas na creche “Josephina Rawagni Caligaris”
Creche “Josephina Rawagni Caligaris” em obras

As obras já estão em andamento com o objetivo de melhorar o ambiente e as instalações do prédio, facilitar o trabalho dos funcionários e, consequentemente, melhorar o atendimento oferecido às crianças.

Estão sendo feitas alterações no berçário, rampas para o acesso de portadores de necessidades especiais, interligação dos ambientes com coberturas, construção de cinco novas salas de aulas, troca do forro da cozinha, adaptação de banheiros para as salas de aulas, além de nova pintura e parte elétrica em todas as áreas onde houver intervenções.

“A Prefeitura vem se esforçando para oferecer o melhor ambiente para nossas crianças, sempre com conforto, qualidade e segurança” ressaltou o Prefeito José Carlos Augusto.

Prefeitura Municipal realizará restauração de Escultura de Tomie Ohtake
Escultura que foi alvo de ataques de vândalos

O Prefeito Municipal José Carlos Augusto está providenciando o reparo aos danos causados por vândalos à escultura de Tomie Ohtake, existente no Parque Maracá.

Há algum tempo, um dos arcos de aço tubular foi quebrado e um pedaço foi roubado. Por meio dos contatos estabelecidos pela Secretaria de Cultura do município junto ao Instituto Tomie Ohtake, acertou-se a vinda de um técnico à Guaíra para a execução do processo de recuperação da obra de arte.

Aproveitando essa restauração, a iluminação do local também será restabelecida. Como a fiação e os refletores já foram roubados inúmeras vezes, serão implantadas medidas que devem impossibilitar novos roubos e atos de vandalismo no local.

“A Prefeitura já iniciou as obras de revitalização do Parque Maracá, iremos restaurar a escultura e combater o vandalismo que é um ato de extrema falta de respeito com todos os outros munícipes, além de denegrir a imagem da nossa cidade”, frisou o Prefeito José Carlos Augusto.
Fonte: www.novositeprefeituraguaira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário