domingo, 31 de julho de 2011

DE OLHO NA CEI QUE PODE AJUDAR O PREFEITO DE GUAÍRA-SP ?!

Quem sabe uma CEI na área da saúde pode ajudar a administração pública.
Imagem ilustrativa.

Desde que o Prefeito José Carlos Augusto (DEM) assumiu o Paço Municipal, a saúde do município, não caminha BEM, durante estes quase quatro anos de administração da Coligação União e Progresso, ainda não foi apresentado um plano para tirar a saúde municipal da sala de UTI.

Entretanto, foi trocado o Secretário da área da saúde, e uma nova Secretária assumiu a pasta da saúde, nada melhorou, as filas são grandes nas unidades de saúde, a falta de remédios, médicos pediatras no Pronto Socorro da cidade estão cada vez mais evidentes, a comunidade sofre com a decadência da saúde municipal.

Este ano o Prefeito José Carlos Augusto (DEM) foi agraciado com um orçamento robusto de R$ 100.000.000,00 Milhões e destes 15% é destinado à área da saúde, o ano passado foi gasto aproximadamente 25% do orçamento na área da saúde, e não tivemos melhoras. Será que é falta de planejamento e administração?

Seria de grande importância que os vereadores fizessem uso de suas atribuições legais, e analisassem com carinho o que está acontecendo na área da saúde municipal, quem sabe seja a hora de estabelecer uma CEI e, elucidar melhor para comunidade o que está acontecendo com a nossa saúde municipal.

Durante esta administração, foi aberta uma CEI para apurar possível irregularidade no Postinho da Rua 12, na gestão do Ex-Prefeito Sérgio de Mello (PT) e nada foi encontrado, certo disto, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC) aprovou as contas do Ex-Prefeito Sérgio de Mello (PT), agora com inúmeras reclamações na área da saúde municipal na atual gestão, então, porque não instaurar uma CEI, para ajudar administração pública a resolver esse problema que aflige o usuário do sistema Único de Saúde (SUS), não é vereador Cecílio Prates (PDT)?

Ou será que vão esperar morrer algum munícipe por falta de atendimento médico ou medicamentos, para abrirem uma CEI? Porque como bem disse uma ouvinte na Rádio Alternativa FM 88,9, reviver o óleo é muito fácil, quero ver é reviver quem morrer por falta de atendimento médico.
Fonte: www.nossaguaira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário