terça-feira, 19 de julho de 2011

DE OLHO NAS NOTÍCIAS DIRETAS DO SITE DA PREFEITURA DE GUAÍRA-SP

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL ESTARÁ EM GUAÍRA NO SÁBADO
Furgão da Educação Fiscal estará em Guaíra no próximo sábado

A Prefeitura do Município de Guaíra, em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, realizará o ‘Programa de Educação Fiscal’ no próximo sábado (23).

O programa que objetiva incentivar os consumidores de mercadorias, bens e serviços, a exigir do fornecedor a entrega de documento fiscal hábil, foi criado pela Lei Estadual nº 12.685, de 28/08/2007 e publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 29/08/2007.

Estarão sendo efetuados serviços referentes ao programa Nota Fiscal Paulista, como cadastramento, consulta, transferência de créditos e o desbloqueio de senhas. No local, também serão prestados esclarecimentos de dúvidas gerais sobre serviços prestados pela Receita Estadual além de informações sobre impostos estaduais, como o IPVA e o ICMS, por exemplo.

“Espero que toda a população compareça e esclareça suas dúvidas sobre a Nota Fiscal Paulista que é um programa que acima de tudo beneficia o consumidor restituindo parte do imposto dos produtos adquiridos por ele” frisou o Prefeito José Carlos Augusto.

O furgão da Secretaria da Fazenda estará na Praça São Sebastião das 10h às 12h30 e das 14h às 17h30 no ECAL (Encontro Cultural de Arte Livre) na Casa da Cultura.

PREFEITURA REALIZA ‘CAMPANHA DE PRÓSTATA’
PSF Cabo Agnaldo Soares Barbosa, um dos locais onde pode ser feito a inscrição para coleta do PSA.

Prefeitura do Município de Guaíra, através de sua Coordenadoria de Saúde, em atenção à saúde do homem está realizando a “Campanha de Próstata”.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o homem vive em média sete anos a menos que a mulher. Por isso, a Coordenadoria de Saúde está realizando desde o dia 11 de julho a 13 de agosto o agendamento para coletas de PSA (Prostate Specific Antigen em inglês, ou Antígeno Prostático Específico).

As inscrições para coletas podem ser realizada durante a semana nos PSF (Posto de Saúde da Família) José Adalberto Lélis Garcia (Aniceto Carlos Nogueira), José Roberto Riquel (Etelvina Santana da Silva), Cabo Agnaldo Soares Barbosa (João Vacaro), Dr. José Vilela Junqueira (Vila Aparecida), João Bosco Lélis (Jardim Nadia) e Tarcisio Barini (Bairro Vivendas do Bom Jardim), além do Ambulatório de Especialidades e no Pronto Socorro Orlando Garcia Junqueira.

É necessário ao homem ter acima de 40 anos para realizar o exame, que será feito no laboratório São Marcos.

“Queremos não só promover esses exames, como conscientizar os homens de sua importância, já que é um assunto que muitos homens relutam e não o realizam”, frisou o Prefeito José Carlos Augusto.
Fonte: www.novositeprefeituraguaira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário