domingo, 31 de julho de 2011

DE OLHO NAS NOTÍCIAS DIRETAS DO SITE DA PREFEITURA DE GUAÍRA-SP

PREFEITURA POTENCIALIZA CAMPANHA ‘GENTE UNIDA CIDADE LIMPA’
Departamento de limpeza realiza trabalhos no bairro Cohab I

A Prefeitura do Município de Guaíra, por meio de seu Departamento de Limpeza, potencializa a campanha ‘Gente Unida, Cidade Limpa’, que visa um trabalho diferenciado de limpeza em alguns locais da cidade e a conscientização da população em ajudar a manter a cidade limpa.

No bairro Cohab I, foi realizada a limpeza de guias e sarjetas, roçado o canteiro central das avenidas 29A e 29B, feita a poda e retirada de algumas árvores condenadas que estavam no local e a lavagem das ruas do bairro. Está sendo realizada ainda limpeza de canais e valetas nos bairros Cohab II, João Vacaro, e na Avenida José Cavenaghi.

“O trabalho de limpeza pública é importantíssimo para manter a saúde, bem estar e a beleza de nosso município, por isso prezamos tanto por ações nesse sentido”, ressaltou o Prefeito José Carlos Augusto.

PREFEITURA REALIZA ‘PROMOÇÃO DE SAÚDE’ NA COMUNIDADE
Encontros com idosos são realizados no Centro de Convivência do Idoso

A Prefeitura de Guaíra, por meio de sua Coordenadoria de Saúde, investe na ‘Promoção de Saúde’ para os moradores do Centro de Convivência dos Idosos, situado no bairro Etelvina (Mutirão III).

Semanalmente, são promovidos encontros de grupos de idosos, nos quais, segundo as normas da OMS (Organização Mundial de Saúde), são trabalhadas as ‘10 habilidades de vida’: autoconhecimento, pensamento crítico, pensamento criativo, comunicação eficaz, relacionamento interpessoal, empatia, lidar com sentimentos, lidar com o estresse, tomada de decisão e resolução de problemas.

Os encontros que tiveram início em março e já atenderam aproximadamente 114 idosos, serão realizados ate o fim de novembro e são baseados nas dificuldades que idosos têm para se manter física e psicologicamente saudáveis.

“Procuramos seguir as atividades aplicadas no mundo todo, principalmente no que diz respeito à saúde. Com ações como essas, Guaíra caminha lado a lado com grandes potências mundiais em manter um bom serviço de saúde pública”, frisa o Prefeito José Carlos Augusto.

PREFEITURA REALIZA AÇÃO NO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AS HEPATITES VIRAIS
Testes de Hepatite C estarão sendo realizados no Ambulatório de Especialidades

A Prefeitura do Município de Guaíra, por meio de sua Coordenadoria de Saúde, realizará nesta quinta feira (28), uma ação de orientação em deferentes locais da cidade, aproveitando o ‘Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais’.

Será montado um stand no cruzamento da Rua 10 com a Avenida 11, onde funcionárias da Vigilância Epidemiológica orientarão a população sobre as hepatites virais, além da distribuição de folhetos informativos. Também haverá a distribuição de preservativos, item importante na prevenção de alguns tipos de hepatite transmitidos sexualmente.

Simultaneamente em todas as Unidades de Saúde da Família, os agentes comunitários realizarão as mesmas atividades, para que todos os interessados possam se prevenir contra a doença. No Ambulatório de Especialidades também estarão disponíveis profissionais para a realização do teste rápido de Hepatite C que disponibiliza o resultado instantaneamente.

As hepatites virais são classificadas em A, B, C, D e E, e, basicamente, provocam inflamação do fígado. O diagnóstico precoce pode evitar a evolução para um quadro mais grave, como uma cirrose ou um câncer de fígado. São doenças silenciosas que nem sempre apresentam sintomas.

Não compartilhar objetos como escovas de dente
, lâminas de barbear, seringas e agulhas, materiais para tatuagem ou piercing e materiais de manicure são algumasdicas para prevenir a contaminação.

“Esperamos que os munícipes compareçam às Unidades de Saúde, tirem suas dúvidas e realizem os exames, pois a hepatite é uma doença perigosa, a qual nos preocupamos com seu combate e prevenção”, completou o Prefeito José Carlos Augusto.
Fonte: www.novositeprefeituraguaira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário