sexta-feira, 15 de julho de 2011

DE OLHO NAS NOTÍCIAS DIRETAS DO SITE DA PREFEITURA DE GUAÍRA-SP

PREFEITURA E ASSOCIAÇÃO DA TERCEIRA IDADE PROMOVEM FESTAS
Grupo “Novo Millennium” apresenta a quadrilha em diversos eventos do município.

A Prefeitura de Guaíra promove apresentações de quadrilhas do grupo da Associação da Melhor Idade nas festividades deste período do ano em diversos eventos do município. No próximo dia 23 acontecerá o último evento, na AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil).

A quadrilha ‘Novo Millennium’ se apresenta ao som de músicas tradicionais de festas juninas, mas também tem um toque de humor com caracterizações de personagens atuais como ‘Osama Bin Laden’, ‘Dilma Rousseff’, ‘Lady Gaga’ entre outros.

As apresentações já foram realizadas na escola ‘Enoch Garcia Leal’, no ‘Centro de Lazer’, na ‘Chácara Nossa Senhora Aparecida’, no ‘Sogube’, e nos bairros ‘COHAB II’, ‘Mutirão III’ ‘Aniceto Carlos Nogueira’ e ‘São José do Albertópolis’(Guaritá).

“Incentivamos a melhor idade a participar desses eventos festivos que proporcionem diversão e bem estar. É maravilhoso observar a alegria e energia que eles demonstram em cada apresentação”, frisou o Prefeito José Carlos Augusto.

GERAÇÃO DE EMPREGOS EM GUAÍRA É A MAIOR DOS ÚLTIMOS 9 ANOS
Prédio da Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego de Guaíra

A atual Administração de Guaíra tem incentivado a instalação de novas empresas no município, com isso o saldo de vagas de empregos formais criadas no município chegou, de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego, a 1.523 no período de janeiro a maio deste ano. Este é o maior número dos últimos 9 anos e representa 31,6% do saldo de empregos gerados no município desde 2003. O saldo leva em consideração o número de contratações menos o número de demissões efetuadas no período.

A indústria foi o setor que mais gerou empregos, com saldo de 891 contratações, seguido pela agropecuária, com saldo de 418 somente este ano.

Um exemplo de empresas que chegaram ao município foi a Tomilho (Predilecta), que já contribuiu com a geração de mais de 500 empregos no município. Outras empresas como a SP Biodiesel e a indústria de derivados de milho, Produtos da Roça, também geram novas oportunidades de empregos aos guairenses, além de contribuir para o crescimento da agricultura local.

Em anos como o de 2008, o saldo de contratações chegou a ser negativo, com 19 demissões a mais que o número de contratações.

“Como constatou o Ministério do Trabalho, hoje a realidade de Guaíra é muito diferente de anos atrás em que presenciávamos um quadro negativo na geração de empregos. Além de aquecer a economia local, é importante ressaltar que estas mais de 1.500 pessoas e suas famílias terão maior dignidade e melhores condições de vida”, completou o Prefeito José Carlos Augusto.
Fonte: www.novositeprefeituraguaira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário