domingo, 31 de julho de 2011

DE OLHO NA COBRANÇA POR PARTE DA VEREADORA GUAIRENSE JUNTO AO PODER PÚBLICO

Vereadora Maurilia Landim cobra instalação da Clínica da Mulher
A vereadora Maurilia Landim faz cobranças ao poder Executivo

A presidenta da Câmara Municipal, vereadora Maurilia Landim (PDT) concedeu entrevista esta semana onde fala sobre duas propostas apresentadas por ela que poderiam se tornar carro chefe em das políticas públicas voltadas para as mulheres no município.

Uma delas é a Clínica da Mulher, que foi uma de suas propostas durante a eleição de 2008, apresentas em conjunto com os candidatos a prefeito e vice-prefeito de sua coligação. “A Clínica da Mulher era uma proposta que defendia duranta a campanha e tenho certeza que se conseguíssemos a eleição de nossos candidatos a prefeito e a vice-prefeito em 2008 hoje já teríamos tornado realidade”, detacou Maurilia Landim.

Como foi eleita vereadora, mas de oposição, ela acredita que a dificuldade aumentou para que este projeto se torne realidade, mas ela confirma que mesmo assim não desistiu deste sonho. “Não vejo como algo impossível. Tenho feito minha parte, cobrando do poder Executivo sobre esta proposta. Tenho conhecimento que a Clínica da Mulher também fez parte do plano de Governo da atual administração. Acredito que existindo bom senso, força de vontade e principalmente união de forças, poderemos tornar este projeto realidade”, disse ela.

A Clínica da Mulher solucionaria problemas enfrentados pelas mulheres nas Unidades Básicas de Saúde. A principal reclamação é a falta de ginecologistas e exames preventivos da saúde da mulher. Centralizando estes serviços em único local, favoreceria o bom atendimento. Paralelo a este espaço, a vereadora sugere que seja construído uma ala de atendimento para crianças e adolescentes, que serviria também como um pronto socorro infantil, evitando assim que as crianças sejam atendidas no mesmo ambiente dos adultos.

Outra proposta é a Casa da Mulher, que ela indicou para ser instalada onde por muitos anos foi sede da Delegacia de Defesa da Mulher. Diferente da Clínica, a Casa da Mulher seria uma ponto de referência para as mulheres, com atendimento de psicólogos,advogados, terapêutas, assistentes sociais e ofereceria cursos profissionalizanes para a qualificação da mulher guairense.

O prédio sugerido onde foi a DDM está abandonado e uma boa reforma daria condições para que ele se transformasse na Casa da Mulher. “É um projeto que não terá muito custo para a prefeitura. Já temos o prédio, depende apenas de uma reforma. Na própria estrutura de funcionários da prefeitura, nós temos os profissionais que poderiam ser utilizados neste projeto. Acredito também que é uma ótima proposta, só depende de um olhar do Executivo”, disse ela.

Paralelo a estas duas propostas, tramita no Legislativo projeto de lei de autoria da vereadora que cria o programa Mulheres em Construção, que visa qualificar a mulher para o mercado de trabalho na construção civil. Este projeto, segundo Maurilia Landim, poderia ser colocado em prática juntamente com a Casa da Mulher. “Me coloco à disposição do poder Executivo. Não é porque hoje pertenço a oposição que não vamos ter projetos em comum. Eleição é somente no próximo ano, enquanto isto temos que trabalhar pela população. Um exemplo claro de parceria como esta é o projeto Reviva o Óleo, que este que tive a oportunidade de trazer para Guaíra e em parceria entre Brejeiro e prefeitura se tornou realidade e tem dado bons frutos em favor da área social e também ambiental de nossa cidade. Vamos dar as mãos, quem tem a ganhar é a população de Guaíra, em especial as nossas mulheres guairenses”, disse a vereadora.
Fonte: www.camaraguaira.com.br

Ouça o que saiu no Jornal da Rádio Comunitária SEFE FM, no dia 29 de julho de 2011 sobre essa cobrança:

Colaboração: Dr Lucas Benedito Saraiva Leite (www.guairaemfoco.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário