terça-feira, 15 de novembro de 2011

DE OLHO NAS CONQUISTAS DO POVO DE GUAÍRA-SP

CASA DE CULTURA ‘PROF. JOÃO AUGUSTO DE MELLO’ É REFORMADA
Prefeito José Carlos Augusto e Secretário de Cultura Marcelo Freitas visitam as obras na Casa de Cultura

Depois de 36 anos, a Casa de Cultura ‘Prof. João Augusto de Mello’ está sendo amplamente reformada. A Prefeitura de Guaíra, por meio de sua Coordenadoria de Cultura, realiza as obras que melhorarão o ambiente e as instalações do prédio, além de facilitar o trabalho dos funcionários e, consequentemente, melhorar o atendimento oferecido a população que frequenta o local.

O telhado foi inteiramente recuperado. A sala de conferências foi revitalizada e a de leitura recebeu mobiliário novo. Além disso, no anfiteatro o forro foi trocado, todas as poltronas reformadas, o carpete, que se encontrava desgastado, também foi substituído e um sistema de ar condicionado foi instalado. A iluminação e o sistema de som do teatro também foram melhorados.

“A Casa de Cultura é um patrimônio do município, por isso estamos melhorando suas instalações para promover educação, cultura e lazer aos munícipes com maior segurança e comodidade”, afirmou o Prefeito José Carlos Augusto.

UNIDADE DE SAÚDE É CONSTRUÍDA NO BAIRRO JARDIM ELIZA
Prefeito José Carlos Augusto visita as obras

A Prefeitura do Município de Guaíra, por meio do Departamento de Obras e da Coordenadoria de Saúde, realiza a construção da Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Jardim Eliza.

São construídos consultórios odontológicos, ginecológicos e de atendimento geral, salas de nebulização (inalação), de curativos, de vacinas, de procedimentos e coletas (papanicolau), de esterilização, além de salas multiuso.

A USF será responsável pelo atendimento realizado hoje pelo Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Etelvina Santana (Mutirão III), que abrange os bairros Cohab I, Etelvina Santana, Jardim Eliza e Miguel Fabiano (a partir da Rua 40).

“A atual Administração se preocupa em aplicar recursos na saúde, uma das mais importantes necessidades da população. A construção da USF melhorará substancialmente o atendimento dos munícipes daquela região”, frisou o Prefeito José Carlos Augusto.

REVITALIZAÇÃO DA RUA 8 E DA ACÁCIA GUAIRENSE CONTINUA EM ANDAMENTO
Canteiro esta sendo preparado para a renovação das flores

A Prefeitura de Guaíra, por meio de sua Coordenadoria do Meio Ambiente, continua o projeto de revitalização das ruas 8 e 10 e das avenidas 23 e Acácia Guairense.

Seguindo o cronograma do projeto, agora é realizada a renovação dos canteiros das flores localizados na Avenida 23 com a Rua 10, pois elas estão no término de seu ciclo de vida, assim se fazendo necessária a substituição. O canteiro é preparado com adubação, e após esse processo, receberá as novas flores.

O viveiro de mudas, localizado no antigo matadouro municipal, atualmente possui mais de 100 espécies de arvores nativas e palmeiras para arborização urbana e reflorestamento. Como parte do programa de revitalização, o viveiro passará a produzir também todas as flores utilizadas no projeto.

“Estamos trabalhando na revitalização da nossa cidade e a troca das flores faz parte desse processo. O projeto tem o intuito de preservar e conservar o meio ambiente, além de tornar Guaíra uma cidade mais bela”, frisou o Prefeito José Carlos Augusto.
Fonte: www.novositeprefeituraguaira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário