sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DE OLHO NA OPINIÃO

Cesta Basica ou Cartão?


Aconteceu nessa noite mais uma sessão na câmara municipal, na ocasião foi aprovada por unanimidade eu disse unanimidade isso mesmo; o projeto de lei onde os cidadões Guairenses beneficiados com cestas básicas , deixaram de receber as mesmas e passaram a receber um cartão com um valor significativo com suas necessidades após avaliação da Assistência Social. A palavra foi dada aos nobres vereadores colocando em discutição e logo após em votação esse projeto, Mas muito me surpreendeu a postura dos membros do legislativo, com exceção do Presidente da Câmara Dr. Cecílio José Prates.
Sabe por quê?
Pense comigo: já que os vereadores não pensaram.
Esse cartão será dado a pessoas que recebem o mínimo de 1/2 salário e máximo de 3 salários, pode ser destinados, pagamentos de alugueis, 2º via de documentos, pagamentos de tributos, água, energia, medicação, consultas medicas, compras nos supermercados e etc. Agora eu pergunto no supermercado afinal a ideia é retirar a cesta básica para dar o cartão , Será que esse cartão será restrito a compras de alimentos, semelhante aos cartões de alimentação, que é expressamente proibido a venda de bebidas alcoólicas, cigarros, eletrônicos entre outros. Ou o cidadão compra o que quer no supermercado? Já se sabem quais as empresas? E quais os comerciantes que vão trabalhar com esse cartão? Será fiscalizada a venda dessas mercadorias para que não faça uso indevido do cartão? Na ocasião eu me dirigi a um vereador e pedi que fizesse essa pergunta pra mim, pois a sessão não era publica então eu não podia me manifestar, pois bem a pergunta foi feita, mais ficou sem uma resposta concreta, Sabem o que responderam: que cartão beneficiara vários comerciantes de nosso município e não só um.

Ta ai! E a população? Nos estamos falando de famílias que tem uma renda baixa, de pessoas simples, de pessoas que às vezes tem problemas com alcoolismo e drogas dentro de casa, e que conta com o alimento, Que sabe que esse cartão pode lhe trazer vários problemas. Ontem mesmo na parte da manhã uma mãe comentou comigo sobre esse projeto e foi além, disse que se aproassem essa lei, ela não sabia o que fazer, porque tinha certeza que o cartão dela iria parar sabe lá onde... Uma vez que o filho dela é dependente químico e mais cedo ou mais tarde iria pegar esse cartão na bolsa dela para pagar suas "contas", ela temia passar fome...
E não para por ai não!

Existem exceções sim mais a preocupação é algumas pessoas usem cartão com festinhas no final de semana, pra comprar cerveja, cigarros, etc. etc. etc. e depois precise procurar novamente a Assistência Social para pedir auxilio porque não tem o que comer. Então eu pergunto nesses casos como fica????
Aprovada por unanimidade, Vamos esperar agora não há mais o que fazer , há não ser emendas. Que inclusive eu tenho uma já elaborada para os nobres vereadores poderem se redimirem dessa votação unânime e vergonhosa e devo estar postando em breve. Agora quero parabenizar o Dr. Cecílio José Prates presidente da Câmara Municipal de Guaíra que mesmo sem poder votar por ser o presidente, fez uso da palavra demonstrando sua opinião contraria a aprovação unânime do projeto de lei , e enfatizou que o projeto não é ruim mais que precisa ser estudado e melhor elaborado. Para adequarem as necessidades da população. Sendo assim aplaudido pelo publico presente pelas sabias palavras.
Fonte: www.souguaira.blospot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário