sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DE OLHO NO CASO: DEÁGUA DE GUAÍRA-SP

O andamento do Caso DEÁGUA
Por: Sérgio de Melo


Mais de R$ 6 milhões a serem recuperados para os cofres da autarquia

Ninguém tocava mais no assunto há pelo menos dois anos e meio: imprensa, Câmara de Veradores, formadores de opinião, etc. Na rua, muitos me perguntavam se “não ia virar nada”Mais de R$ 6 milhões a serem recuperados para os cofres da autarquia ou se era verdade que eu e a Adriana estavamos sendo “processados por danos morais” por denúncia improcedente. Esclareço geral: nenhuma, nem outra. O silêncio geral na cidade foi quebrado recentemente por uma nova publicação, o Jornal Brasil Atual Guaíra, segunda edição, distribuida gratuitamente. A matéria ocupou toda a página 3 e fez um importante resgate sobre o maior escândalo de corrupção já descoberto na administração pública municipal. Além do histórico do caso, esclarece sobre o modus operandi; que a fraude e desvios foram confirmados pelo Tribunal de Contas do Estado e, para alívio de muitos, que existem duas Ações Judiciais em andamento, uma na esfera Cível e outra na Criminal. Três Audiências de Instrução foram realizadas este ano, a última na semana passada (21/09), com oitiva dos réus e de testemunhas (defesa e acusação).

Pelo andamento do caso, avalio que o julgamento dos dois processos não deve demorar, em Primeira Instância. Para quem quiser conferir ou aprofundar na questão, clique nos processos e siga as instruções do site do Tribunal de Justiça.

210012008004020 Ação Civil Pública (Improbidade Administrativa)

210012007005312 Ação Penal (Crime de Peculato, com agravantes)

Ou acesse o site do Tribunal de Justiça de São Paulo (www.tj.sp.gov.br) e, no campo Pesquisa Rápida, digite os números dos seguintes processos (só algarismos):

210012008004020 Ação Civil Pública (Improbidade Administrativa)

210012007005312 Ação Penal (Crime de Peculato, com agravantes
Fonte: http://sergiodemello.wordpress.com

Enquanto Isso...Matéria públicada no dia 14/10/2011, junto ao jornal O GUAIRA:

Diretor do Deagua pede exoneração do cargo


Na última terça feira (11), o diretor do Deagua (Departamento de Esgoto e Água), José Mauro Caputti Junior, pediu exoneração do cargo.

Juninho Caputti assumiu o cargo principal da autarquia em janeiro de 2009. Em sua gestão o Deagua realizou diversas obras dentre elas: troca de rede de esgoto no bairro Cohab I, Novo Horizonte, troca da rede de água nas Ruas 4 e 8, a construção Galeria Pluviaria, poço profundo do Tonico Garcia, reformas na unidade da autarquia da Rua 24, perfuração de um novo poço para captação de água no bairro rural São José do Albertópolis (Guaritá), higienização de tubulações de esgoto, instalação de tubos de escoamento no cruzamento da Rua 24 com a Avenida 3, entre outras.
O pedido de demissão foi oficialmente protocolado na terça feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário