sábado, 8 de outubro de 2011

DE OLHO NAS ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR

Em novembro tem eleições para o Conselho Tutelar
Imagem meramente ilustrativa, retirada da internet

Enquanto algumas pessoas reclamam dos Conselheiros Tutelates de nosso municipio (cada um tem o teu motivo para reclamar, bem como o dever de entender esse importante trabalho), por outro lado, acreditamos que os Conselheiros prestam um excelente trabalho também em noso municipio, bem como, no Brasil de uma maneira geral.

Mas para ser um Conselheiro atuante em nosso municipio, primeiro o munícipe tem que ter acima de 21 anos. Segundo, tem que gostar de defender os direitos das crianças e adolescentes. Terceiro, tem que estar também preparado para receber críticas, pois nem mesmo Jesus Cristo foi capaz de receber apenas elogios.Deferentemente dele, ninguém é tão puro assim para suportar tamanha dor dos pregos e muito menos a cruxificação (olha que tem gente por aí que interpreta um excelente Jesus nas encenações de paixão de Cristo). É claro que um Conselheiro não é Jesus. Mas, por outro aldo, um Jesus valia por milhares de Conselheiros, e, isso NÃO se discuti.

Bom, onde queremos chegar com este pequeno e modesto argumento: simples! Recentemente sem saber da identidade de um dos nossos integrante de nossa pequena, mas inteligente equipe; uma candidata ao cargo de Conselheira, fez uma abordagem a este integrante dizendo que é candidata, que está pronta para assumir esse cargo, enfim, bla bla bla. É claro que, nós sempre acreditamos nas promessas dos candidatos a qualquer cargo,sendo ele público ou não. Enfim, se todos nós acreditamos no plano mágico do atual prefeito na campanha de 2008, porque não acreditarmos nas possibilidade de fazer um excelente trabalho por parte dos candidatos a Conselheiros Tutelares?

No dia 27 de novembro, na escola Francisco Gomes de Sousa, será realizado as eleições para os novos Conselho Tutelares (tempo de mandato: 03 anos)em Guaíra-SP. Vamos excercer mais uma vez o direto de CIDADÃO e o DEVER de ESCOLHERMOS quem é que, de fato, vai defender os direitos de "NOSSAS" crianças e nossos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário