terça-feira, 21 de setembro de 2010

DE OLHO NA REINAUGURAÇÃO

PSF do João Vacaro foi reinaugurado neste domingo
“Viva Cidade – Mutirão da Cidadania”: governo itinerante percorrendo todos os bairros da cidade

O Prefeito José Carlos Augusto plantando mais uma árvore em Guaíra: governo preocupado com a preservação do meio ambiente

PSF reinaugurado e que proporcionará mais dignidade no atendimento e mais qualidade de vida à 840 famílias guairenses

PSF reinaugurado e que proporcionará mais dignidade no atendimento e mais qualidade de vida à 840 famílias guairenses

Foi reinaugurado neste domingo (19), a Unidade de Saúde da Família “Cabo Agnaldo Soares Barbosa”, o PSF (Posto de Saúde da Família) do João Vacaro.
A inauguração aconteceu simultaneamente com o “Viva Cidade – Mutirão da Cidadania” no bairro João Vacaro, realizado pela Prefeitura, por meio das Coordenadorias em parceria com o Sindicato Rural de Guaíra, SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo) e iniciativa privada.
O evento ofereceu à comunidade do bairro e das regiões adjacentes diversos serviços gratuitos de atendimento. Durante o evento foram realizadas ações preventivas para a saúde como controle de peso e altura, controle de pressão arterial, distribuição de escova dental, corte e escova de cabelo, havendo atividades, culturais, educacionais e esportivas, que ocorreram na quadra do bairro João Vacaro.
Houve também distribuição de mudas de árvores, sendo plantada pelo Prefeito José Carlos Augusto no centro da praça, uma muda de “Pau de Ferro”, simbolizando o compromisso do governo com o meio ambiente.
O PSF do bairro sofreu várias mudanças estruturais, já que antes era uma base comunitária de segurança e foi adaptada anteriormente para unidade de saúde. A reforma praticamente reconstruiu o local, onde foram readequadas as instalações da recepção, da sala da entrega de leite e dos consultórios. A ampliação dos espaços de atendimento vai garantir mais conforto aos usuários e aos profissionais da área da Saúde que trabalham no local.
A reinauguração do posto é mais uma das 57 obras do governo guairense que busca aumentar a qualidade de vida dos cidadãos. Com a reforma, serão beneficiadas 840 famílias da região que utilizam aquela unidade de saúde que realiza em média, 800 consultas médicas por mês. Na reforma, foram investidos quase R$ 200 mil.
Logo após foi dado início à cerimônia de reinauguração do Posto de Saúde do bairro, que além da presença do Prefeito José Carlos Augusto, contou com a presença de diversas autoridades do município, entre elas, o Vereador João Francisco Barbosa representando a Câmara Municipal, juntamente com a Coordenadora Municipal de Saúde Leila Pita e o vice Prefeito Edvaldo Morais.
O Prefeito José Carlos Augusto falou às autoridades presentes na cerimônia e também aos moradores da região sobre a entrega da obra. “Estou muito feliz de poder entregar um posto de saúde que a partir de agora, irá atender as necessidades destas 840 famílias desta região que utilizam esta unidade de saúde e tenho certeza que com a ajuda dos nossos profissionais da saúde, darão um atendimento muito melhor e mais digno a todos” – afirmou José Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário