domingo, 5 de setembro de 2010

DE OLHO NAS AÇÕES POR PARTE DOS NOBRES LEGISLADORES GUAIRENSES

Vereadores recebem diretores da APAE e manifestam sobre doação de terreno
Câmara recebeu diretores da APAE

A Câmara Municipal abriu um intervalo durante a sessão da última terça-feira para receber diretores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaíra (APAE) para esclarecer sobre doação de terreno pela prefeitura municipal para a entidade.
O encontro foi agendado pelo presidente da Câmara, vereador Dr. Cecílio José Prates (PDT) e teve como objetivo esclarecer os trâmites legais sobre a doação da área que fica atrás do prédio da APAE. Foram convidados para ocupar a mesa o presidente da entidade, Edu Celso Nogueira Branco, o tesoureiro Paulo Zeme, a diretora Carla Bruno e Letícia Sarri.
Na ocasião foi explicado aos vereadores que a doação do terreno para a APAE é fundamental para que a entidade realize seus projetos e possa celebrar convênios com o governo Federal e Estadual. Na área, está sendo projeto construção de quadra esportiva e também um setor para a prática de ecoterapia, que utiliza cavalos.
Os vereadores fizeram questionamentos sobre qual era a real situação da doação e o que esta impedindo a mesma. De acordo com a diretora, Carla Bruno, existe interesse da prefeitura em fazer a doação, mas que “não sabe se será na totalidade”. A área compreende cerca de 1 alqueire e meio.
Todos os vereadores manifestaram favoráveis a doação na totalidade para a APAE e informaram que este projeto de lei do Executivo fazendo a transferência para a entidade terá que passar pela análise da Câmara Municipal. Caso não venha com sua totalidade de doação, os vereadores cogitam realizar uma audiência pública para discutir o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário