sexta-feira, 17 de setembro de 2010

DE OLHO NA ÚLTIMA MANCADA DO PREFEITO MUNICIPAL

Prefeito veta lei que garante uniformes e vereador critica

osé Antônio Lopes durante sessão – revolta contra veto a projeto de lei que garantia a distribuição de uniformes para alunos da rede municipal

O vereador José Antônio Lopes (PSB) fez um dos discursos mais comoventes durante a última sessão ordinária. Depois de tomar conhecimento do veto do prefeito José Carlos Augusto ao projeto de lei de sua autoria que garantia a distribuição de uniformes para crianças matriculadas na rede municipal de ensino, ele fez um grande desabafo durante a reunião.
De acordo com o vereador, com o veto o prefeito municipal mostra que toda mentira contata para a população tem dias contados. “A explicação que se deu para os pais é que o Tribunal de Contas impedia a doação dos uniformes. A minha iniciativa, através do projeto de lei, era mostrar para todos que mentir para a população tem dia contados, e mais ainda quando veta um projeto desta natureza que tem por objetivo garantir os uniformes de nossas crianças”, disse ele.
Lopes disse que o veto demonstra claramente o perfil do atual prefeito. “Esta administração deveria ser chamada de prefeito que não gosta das crianças, não gostas dos pais, não gosta das mães. Este veto que tenho da minhas mãos vai ser o documento mais histórico de 12 anos da minha vida pública, onde o senhor prefeito assina e documenta a sua pessoa, a sua identidade. Cade aquele amor pelas crianças? Onde está aquela desculpa de que não se dá uniformes para nossas crianças porque o Tribunal de Contas não permite?”, indagou o parlamentar.
O vereador também convocou os demais vereadores a derrubarem o veto do prefeito ao projeto de lei. “Vamos derrubar este veto para ficar mais claro para a nossa população que ele continua insistindo em não dar os uniformes. A primeira atitude que o prefeito tinha que ter ao dizer que o projeto é inconstitucional era mandar um novo projeto para cá que nós votaríamos. Se nós tomamos a iniciativa de elaborar esta lei é porque sabemos que ele pode fornecer os uniformes. Estávamos dando apenas a autorização para fazer”, destacou Lopes.
A informação da atual administração de que estaria fazendo parcerias com o sistema NAME – COC para a distribuição de uniformes também foi criticada pelo parlamentar. Segundo ele, a atual administração tem dinheiro para contratar shows, mas não tem para comprar uniformes para as crianças. “Ainda diz que vai mendigar para COC- Name, porque isto para mim, é mendigar”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário