domingo, 19 de setembro de 2010

DE OLHO NO RESUMO DA SEMANA




Quem acompanhou a última sessão junto a Câmara Municipal, pode ouvir (acreditamos que vereador não tem que fazer desabafo, mas sim exercer o direito ao qual foi eleito, ou seja: sugerir, reivindicar, elaborar, questionar, e, por fim, apresentar propostas para melhorar a qualidade dos munícipes!) o desabafo do vereador Renato César Moreira (DEM) que até o ano passado, era fiel aos ideais do partido Democratas, bem como fiel defensor do atual prefeito José Carlos Augusto (DEM) junto à própria Câmara Municipal de Guaíra-SP, hoje em dia, o discurso é outro, ou será que a amizade, a confiança, a credibilidade, o caráter, o comprometimento, enfim, o que mudou em um ano, nove meses e quinze dias??
Bom, não estamos aqui para julgar ou mesmo condenar o nobre vereador por sua postura, mas como meio de comunicação, nós acreditamos que a opinião faz parte do sistema democrático no meio de comunicação. Afinal de contas, que informa, tem o dever de emitir sua opinião. É claro, que estamos longe de ser um Boris Casoy. Mas, por outro lado, vivemos uma realidade bem diferente: Guaíra!
Que a atitude do nobre vereador possa sim ser vista pela comunidade guairense como um ato de bom senso, mas não como um ato de coragem. Afinal de contas, coragem seria se o mesmo também deixasse o partido, e não simplesmente abandonar o atual governo. Um exemplo, claro disso, é se o marido separasse da esposa e ficasse morando debaixo do mesmo teto. Já pensou?!


Falando ainda sobre a última sessão realizada junto a Câmara Municipal, esta ficando cada vez mais difícil de ouvir a nobre vereadora Maurilia dos Santos Rodrigues Landim (PDT), afirmar sempre a mesma coisa: “Eu que ando muito pelos bairros de nosso município e ouço muito os moradores!”. Quer dizer que os outros oitos nobres vereadores não andam pela cidade, só ficam na Câmara Municipal? Alias a nobre vereadora não foi eleita para fazer simplesmente isso?! Por outro lado, nós não estamos vendo os projetos apresentado pela nobre vereadora. Ainda há tempo de serem desenvolvidos. Ainda por outro lado, segundo a própria população, a vereadora esta nota dez para fazer politicagem para determinados candidatos que, supostamente, estão caindo feitos paraquedistas em nosso município. Pois é, né.
Estamos de olho na espera pelos tais projetos.


Em toda corte existe um bobo. Mas segundo a própria população guairense, o nobre vereador João Francisco Barbosa (DEM) esta mais para defensor dos cegos (politicamente falando) do que propriamente atuando como legislador. Hora nobre vereador, a população esperava muito mais do senhor: projetos, indicações, fiscalização, sugestões, etc. Mas, por outro lado, o nobre vereador adora enviar alguns e-mails para o governo federal, estadual e para alguns órgãos que representa algumas classes como agência bancária, etc. Infelizmente de que adianta esses e-mails se o problema esta diante do seu próprio nariz: iluminação precária, ruas esburacadas, falta de segurança, uniformes para nossas crianças (verba para festa do peão e Feag tem, né só!?), transportes universitário, etc. Enfim, nobre vereador, a cidade esta precisando é de um legislador e não de um contador de historinhas. Como conselho: por que o senhor não conta a história de sua cidade através desses e-mails? O senhor pode começar mais ou menos assim: Guaíra a terra administrada pelos homens de bem do mesmo partido do prefeito que não é amigo de ninguém. Muito menos de nossas crianças do ensino fundamental. Ainda como sugestão: A tribuna Vicente Lacativa, merecia ser usada para outros fins: defender o direito do cidadão GUAIRENSE !!!


Agora será sempre assim: sempre aos finais de semana, estaremos com essa postagem: De olho no resumo da semana. Por Davi Henrique. O nosso objetivo é comentar sobre os principais fatos que aconteceram em nosso município ou mesmo em qualquer parte do mundo. Comentar é exercer o direito político de um cidadão comum!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário