sábado, 25 de setembro de 2010

DE OLHO NO POUPATEMPO MÓVEL EM GUAÍRA

Poupatempo móvel estará em Guaíra a partir da segunda
Estará em Guaíra a partir desta segunda-feira (27) a unidade móvel do Poupatempo.

O Governo do Estado de São Paulo, para facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos, implantou em 1996 o Programa Poupatempo, que reúne, em um único local, um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, prestando atendimento sem discriminação ou privilégios.
O primeiro Posto do Poupatempo foi inaugurado em 1997, na Praça do Carmo, próximo à Praça da Sé, marco zero da cidade de São Paulo. Com a aprovação da sociedade ao Padrão de Atendimento do Poupatempo, o Programa começou a se expandir. Hoje, são dezessete postos fixos de atendimento: Sé, Luz, Santo Amaro, Itaquera, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas Centro, Campinas Shopping, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru, Osasco, Santos, São José do Rio Preto, Jundiaí, Taubaté e Piracicaba.
Poupatempo Móvel – modalidade de atendimento itinerante – para levar seus principais serviços a esses cidadãos.
A primeira Unidade Móvel foi inaugurada em setembro de 2004, para atender os bairros mais distantes da capital e os municípios da Grande São Paulo. Com o sucesso do Poupatempo Móvel e a grande demanda por seus serviços, foram inaugurados, em março de 2006, seis novos postos itinerantes, sendo dois destinados à Região Metropolitana, e quatro para o interior do Estado.
Sediadas nos municípios de Registro, Sorocaba, Marília e Araçatuba, as Unidades Móveis do Interior atendem a população residente nos municípios de sua respectiva região administrativa, num raio de 125 km das cidades-sede. No total, mais de 135 municípios do interior estão sendo atendidos.
A permanência da Unidade Móvel em cada localidade depende do número de habitantes e da demanda pelos serviços, variando de 3 a 15 dias. O horário de funcionamento também é diversificado, devido ao tempo de deslocamento dos funcionários da cidade-sede até o local de atendimento. Nas cidades-sede, por exemplo, o atendimento é realizado por 12 horas consecutivas, de segunda a sábado.
Os atendimentos em Guaíra serão realizados a partir do dia 27 em frente à Igreja Matriz, na Praça são Sebastião de segunda a sábado, das 10 às 14 horas. No local, estará disponível a emissão de RG, Carteira de Trabalho e Atestado de Antecedentes Criminais, além de mais de 2 mil serviços eletrônicos realizados pelo e-poupatempo, como cadastro para vagas do Emprega SP, inscrição para concursos públicos, emissão de 2ª via de contas de água e luz e consulta a multas de trânsito e a créditos da Nota Fiscal Paulista.
O Poupatempo Móvel presta todos os serviços mediante entrega da senha eletrônica de atendimento, emitida por ordem de chegada após a verificação dos documentos na triagem. Alguns serviços de alta demanda, como o RG, podem ter suas senhas esgotadas antes do encerramento do expediente da Unidade, se atingida sua capacidade máxima. As taxas oficiais geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas na própria Unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito do Banco do Brasil. Informações sobre os serviços prestados, seus requisitos e os roteiros de todos os Postos Móveis podem ser obtidos no Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível no site www.poupatempo.sp.gov.br.
A Coordenadoria de Indústria, Comércio, Emprego e Turismo de Guaíra, está dando todo o suporte para o unidade. “Estamos auxiliando a estadia do Poupatempo em Guaíra, que no período em que estiver na cidade, irá facilitar a vida dos guairenses com a prestação de vários serviços.” – afirma o coordenador da pasta, Sergio Suzuki.
Fonte: www.novositeprefeituraguaira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário