Justiça federal começa com 7 mil processos
Prefeito Emanoel Carvalho e o presidente do TRF da 3ª Região, Roberto Haddad, na inauguração da Vara Federal de Barretos, instalada na avenida 43 esquina da rua 46
Com a inauguração da Vara Federal de Barretos cerca de 7 mil processos que tramitam na Justiça Estadual serão transferidos para a nova unidade a partir de segunda-feira, 27. Entre as ações mais comuns estão as de revisão de benefício previdenciário e de cobrança de tributos federais. O presidente do TRF da 3ª Região, Roberto Haddad, e o juiz diretor do foro do estado, Carlos Alberto Loverra, participaram da inauguração ontem à tarde. “A Vara Federal é uma conquista de Barretos, que necessita desta unidade por ser um polo regional”, afirmou o dr. Haddad. O juiz Carlos Alberto Loverra destacou que a vara terá equipe de 21 funcionários. “Nesta fase inicial teremos somente um juiz, que é o dr. Fernando David Fonseca Gonçalves, mas em breve virá também um substituto”, explicou.
Vara de Barretos abrange 17 municípios
A Justiça Federal em Barretos, instalada na avenida 43, nº 1.016, vai abrigar uma vara mista (que julga processos cíveis, criminais e de execuções fiscais), setores administrativos, salas da OAB, do Ministério Público Federal e de perícia médica, cela e posto bancário. Além de Barretos, a jurisdição do novo fórum atende os municípios de Aramina, Buritizal, Colina, Colômbia, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Ituverava, Jaborandi, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Sales de Oliveira e São Joaquim da Barra.
Fonte: www.odiariodebarretos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário