terça-feira, 17 de agosto de 2010

DE OLHO NA CULTURA GUAIRENSE

Cultura participará da Festa do Peão de Barretos


Três grupos culturais apoiados e desenvolvidos pela Coordenadoria Municipal de Cultura estarão participando da 55º Festa do Peão de Barretos, que começará nesta sexta-feira, 19 de agosto.
Haverá apresentação do grupo de Ballet da Casa de Cultura, sob orientação do Coreógrafo Ney Tosta e do Movimento Maracatu, que reúne adolescentes participantes dos programas Projovem Adolescente, PETI e Ação Jovem. Além disso, o coral Raízes da Terceira Idade, também participará.
As apresentações acontecerão no próximo sábado, dia 21 de agosto, sendo a do grupo de Ballet da Casa de cultura às 18h, às 19h30, o Movimento Maracatu será a atração e em seguida, às 20h30 é a vez do Coral Raízes da Terceira Idade animar o público e mostrar todo o seu talento.
As atrações fazem parte do contexto do “Espaço Culturando”, organizado pela AGCIP – Associação dos Gestores Culturais do Interior Paulista – e que elaborou uma programação completamente diversificada para este ano, tendo como tema a “Caipirodiversidade no Ar”.
A AGCIP agrega cerca de 40 munícipios da região e são eles os responsáveis pelas diferentes atrações. O “Espaço Culturando”, será um espaço destinado aos artistas amadores para que possam apresentar seu trabalho ao público presente na Festa do Peão de Barretos.
Ao todo serão 87 apresentações que incluem ballet, artes plásticas, festival de rock, violeiros, duplas sertanejas, bandas, trios, corais, orquestra, show de pirofagia, grupos afro, de terceira idade, hip hop e teatro. Também está prevista exposição permanente sobre a Cultura Caipira, organizada pela AGCIP e sobre “Violência sem Rastros”, da artista Cecília Tanuri.
A Coordenadora Municipal de Cultura Maria aparecida André de Oliveira declarou que “ é uma grande honra para nós podermos estar participando da Festa do Peão de Barretos como atrações e é uma grande oportunidade para nossos jovens e nossos artistas mostrarem seu talento para todo o Brasil.” – disse Cida André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário