terça-feira, 17 de agosto de 2010

DE OLHO NOS NOSSOS CAMPEÕES

Guairenses são ouro e prata no sul-americano de Powerlifting
Foto meramente ilustrativa retirada do orkut do atleta Bergo

Os atletas guairenses foram destaque no Campeonato Sul-Americano de Powerlifting ocorrido nos dias 06 à 08 de agosto em Punta del Leste no Uruguai. Dois levantadores de peso da cidade participaram do certame e trouxeram duas medalhas, uma de ouro para Angélica Cristiane da Cruz, da categoria 75 quilos - peso atleta junior e prata para Daniel Augusto dos Santos, o Bart, também na categoria até 75 quilos. Para sagrar-se campeã, Angélica levantou 165 quilos no agachamento, 65 quilos no supino e 142 quilos no levantamento terra. Bart conseguiu a segunda colocação com 295 quilos de agachamento, 175 quilos de supino e 225 quilos de levantamento terra. Os atletas guairenses conseguiram levantar os recursos para a competição por intermédio de rifas e patrocínios, sendo que a Prefeitura arcou com a viagem de Guaíra a São Paulo de onde a delegação embarcou para o Uruguai. Os custos gerais da participação somoram cerca de R$2 mil por atleta (viagens, alimentação, hospedagem, taxas de inscrição e traslados).
Guaíra foi a Punta del Leste desfalcada de um dos competidores com chances de medalhas, o técnico que também compete, Luciano Duarte, Bergô sofreu um acidente de moto duas semanas antes do Sul-Americano e não competiu, apenas acompanhou e assessorou os atletas.
Os levantadores de peso de Guaíra, além de promover rifa contaram com o patrocínio do Grupo Ao Barulho, Drogaria do Povo, Jornal A Cidade, Camoi Caldeiraria e Montagem Industrial (Ribeirão Preto), Prefeitura e Usina Guaíra.
"Temos que agradecer muito os patrocinadores, em especial a Usina Guaíra que arca com todos os custos do Bart. De forma indireta está patrocinando a todos os integrantes da equipe, porque se não fosse este apoio, a verba que arrecadamos seria dividida para mais um competidor. Contando ainda, que o Daniel é funcionário da Usina que o libera para as competições", disse o técnico Bergô.

Mundial
Conforme o técnico a verba que a Prefeitura dispunha para o patrocínio do levantamento de peso já esgotou este ano, então a equipe não espera mais do que o mesmio apoio dado no Sul-Americano para a disputa do Mundial que ocorre de 4 a 9 de novembro em Joanesburgo na África do Sul. O custo estimado para o Mundial é de R$ 6 mil e os integrantes já estão empenhados na busca de patrocínios e promoções para angariar os recursos e levar o nome de Guaíra à África do Sul.
Fonte: www.oguaira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário