sexta-feira, 25 de março de 2011

DE OLHO NAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DIRETO DO SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÍRA-SP

Prefeitura realizou domingo, 20, programação especial em comemoração ao Mês das Mulheres

O prefeito José Carlos Augusto está realizando uma programação especial em comemoração ao Dia das Mulheres. Neste ano, o chefe do executivo resolver prestigiar as mulheres durante todo mês de março e não apenas no dia 8 março, data oficial do calendário festivo.

Do dia 8 de março até hoje vários eventos estão acontecendo simultaneamente em várias secretarias, bem como no paço municipal. No dia 8 foi vinculada uma mensagem especial para todas as mulheres guairenses, através de um vídeo na EPTV-Globo, e botões de rosas foram distribuídos para mulheres de vários segmentos da sociedade.


Em destaque na programação, o início do curso de gestante, palestras educativas, noite festivas, missa em homenagem as mulheres, noite cultural e um grande show de encerramento no dia 30 de março com a Banda Millenium na Praça São Sebastião.

No último domingo, dia 20 de março foi realizado uma programação especial no C.S.U (Centro Social Urbano). O evento gratuito e aberto para toda comunidade em especial as mulheres do município contou com a participação de várias pessoas.

Confira a programação:
- Aulas de Hidroginástica, Futebol Feminino, Danças, Música Eletrônica, Canto, Aeróbica, Fotos para Documentos, Coral da Terceira Idade, Eletro-afro, Brinquedos, pipoca e picolé, Estética da Mulher e Exames de Diabetes.

O prefeito aproveitou a oportunidade para convidar toda comunidade “Essa homenagem é o mínimo que podemos oferecer a todas as mulheres de Guaíra, em especial estendo essa homenagem a minha esposa Edna, a minha Mãe Cacilda, a Vitória mulher do nosso vice-prefeito e a todas a mulheres da nossa cidade. Aproveito para convidar todas para participar da programação especial deste domingo no Centro Social Urbano”, finalizou o prefeito.O evento acontece no C.S.U a partir das 8h30.

Prefeitura de Guaíra entrega novos uniformes à equipe do SAMU


No inicio do mês, o Prefeito José Carlos Augusto participou pessoalmente da distribuição dos novos uniformes aos funcionários que integram a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Guaíra.

Além dos uniformes, foram entregues novos equipamentos de proteção individual, o que irá proporcionar melhores condições de trabalho e mais segurança no desempenho da equipe.

“Faço questão de acompanhar o trabalho dos profissionais do SAMU, e só tenho a agradecer a dedicação de cada um destes, que estão sempre prontos para ajudar os munícipes” completa o Prefeito José Carlos.

I.P.T.U. 2011 – COTA ÚNICA AINDA PODE SER PAGA ATÉ 30 DE MARÇO
O IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano deste ano teve seu vencimento nos dias 9, 10 e 11 de março, mas ainda pode ser pago em COTA ÚNICA com desconto de 10% (dez por cento) até o dia 30 de março, conforme estabelecido previamente em decreto. É comum que alguns contribuintes se esqueçam da obrigação ou se confundam com dois ou mais carnês com datas diferentes, por isso a previsão de poder pagar a cota única até o final do mês. No passado, por falta de previsão legal para adiamento da quitação, o contribuinte perdia o desconto e ainda se via obrigado a pagar multa da primeira parcela mesmo quitando o valor total do carnê.

Já na modalidade parcelada, o carnê conta com 5 (cinco) parcelas com seu vencimento nos meses de março, maio, julho, setembro e novembro, sendo que a primeira parcela venceu nos dias 9, 10 e 11 de março, portanto caso não esteja paga e o contribuinte precise de certidão negativa de débito , ficará impossibilitado de retirá-la até que o pagamento seja feito. Para atrasos de até 30 dias na primeira parcela a multa é de 2% (dois por cento), acima de 30 dias é de mais 0,1% (zero vírgula um por cento) ao dia até atingir 10% (dez por cento) e juros de 0,5% (meio por cento) ao mês. Antes da mudança da lei em 2009 a multa chegava a 20% (vinte por cento) e os juros eram de 1% (um por cento) ao mês, em virtude desta mudança, verdadeira justiça fiscal, o governo municipal tem aberto mão de se fazer programas de recuperação fiscal, o chamado REFIS.

O lançamento do IPTU 2011 foi da ordem de R$ 4 milhões. A expectativa do departamento de Tributação é de receber neste mês de vencimento da cota única e primeira parcela o valor de R$ 1 milhão, o que corresponde a 25% do total lançado, percentual já esperado com base no histórico de recebimento dos anos anteriores, mas que pode ser melhorado com a possibilidade de pagamento da cota única até o dia 30 de março. A cota única até 30 de março é recebida apenas pelo banco Santander.

O contribuinte que precise pagar dívida ativa de anos anteriores ou que não tenha recebido o carnê do IPTU 2011 pode obter a segunda via do carnê pessoalmente nos guichês de atendimento da prefeitura das 10 às 16 horas ou pela internet no site www.guaira.sp.gov.br
Fonte: www.novositeprefeituraguaira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário