sábado, 5 de março de 2011

DE OLHO NO TRISTE CASO DA ESCOLA ESTADUAL QUE FOI PARAR ATÉ NA FOLHA

Vandalismo de alunos faz escola suspender as aulas em Guaíra
O estudante Juliano de Souza Lima em frente à escola Dalva Lélis Garcia, em Guaíra, que suspendeu as aulas

Seguidos atos de vandalismo dos estudantes fizeram a direção da escola estadual Dalva Lélis Garcia, de Guaíra (432 km de SP), suspender as aulas quinta-feira (3). Elas só foram retomadas na tarde de ontem (4).

Nas salas de aula da escola, que tem 1.200 estudantes, os ventiladores foram entortados e as carteiras, destruídas. A situação piorou desde agosto do ano passado, quando o único inspetor de alunos pediu demissão.

Diante da situação, a diretora Conceição Nicolino decidiu suspender as aulas. Pais e alunos concordaram com a medida, já que não se sentiam seguros para frequentar o estabelecimento de ensino.

A Folha tentou entrar na instituição ontem, mas foi impedida por funcionários da Secretaria de Estado da Educação. O aluno Juliano Sousa de Lima disse que a escola está destruída.

"As carteiras estão caindo aos pedaços, parece um lugar abandonado e não uma escola com mais de mil alunos. A direção perdeu o controle e são os alunos que mandam. Já vi muita briga", afirmou o estudante.

As aulas foram retomadas ontem, após a Prefeitura de Guaíra ceder uma funcionária para atuar provisoriamente como inspetora.

"Os materiais danificados também vão ser substituídos e a situação parece que vai melhorar. Estou satisfeita com as medidas tomadas pelo Estado, já que não gostaria de continuar com a suspensão das aulas."

A Secretaria de Estado da Educação informou que não foi notificada sobre a suspensão e que haverá reposição dos dias perdidos. Uma reunião com pais, professores e alunos deve ocorrer para "conscientizar a todos".
Colaborou SILVA JUNIOR, enviado a Guaíra
Fonte:
www1.folha.uol.com.br/cotidiano/884860-vandalismo-de-alunos-faz-escola-suspender-as-aulas-em-guaira.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário