segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

DE OLHO NA ATITUDE POR PARTE DA PRESIDENTA DA CÂMARA MUNICIPAL

O que esperar por parte da presidenta da Câmara Municipal de Vereadores de Guaíra-SP ?
Foto ilustrativa retirada junto ao site da Câmara Municipal: www.camaraguaira.com.br

Amigos internautas já se passaram dois anos de vereança por parte dessa Câmara Municipal. Lembro ao amigo ainda que o mandado desses noves nobres vereadores é de 2009 a 2012. Enfim, em dois anos de mandato e já entrando no terceiro, não queremos fazer uma avaliação por parte das atitudes dos mesmos. Acreditamos que está avaliação será feita em outubro de 2012. Ou seja, se forem bom, eles continuam. Se não estiverem a contento, a própria população ira fazer juso a maior arma que um cidadão brasileiro pode utilizar nesse momento: o voto!

Bom, mas o questionamento de hoje é sobre o que a população espera por parte da nobre presidenta da Câmara Municipal de Guaíra, a senhora Maurilia Landim (PDT). A população guairense está pela primeira vez na história de nosso município, presenciando uma revolução na política guairense, ou seja, uma mulher assumiu a presidência da Câmara Municipal.

Mas, e agora vereadora? Será que as mulheres guairenses terão representatividade junto às políticas públicas? Será que a tão sonha da clinica da mulher vai sair, de fato? Será que nesses dois anos de vereança, agora sim teremos uma vereadora para cobrar sem medo os tais compromissos políticos assumidos em palanque pelo atual prefeito José Carlos Augusto (DEM)? Será que a população que dormia, sonhava e respirava as 400 casas populares vai ter alguém para exigir soluções por partes do prefeito e do vice-prefeito?

Enfim, começamos um 2011 bem diferente, com uma mulher assumindo a “Casa de Ressonância do Município”, como gostam de dizer alguns vereadores. O deolhoemguaira.com espera que a nobre vereadora possa ser uma vereadora democrática que ouve a população em seus anseios e em suas angustia. Por outro lado, em nome da democracia, que a nobre vereadora também possa ouvir o prefeito sobre o que pode ser realizado, bem como o que não pode ser feito, mesmo tendo ele prometido em campanha.
Que 2011 seja o ano das mulheres, em especial, a nossa presidenta Dilma Rousseff e a nossa guairense e vereadora Maurilia Landim. Mas que em 2011 seja principalmente o ano da DEMOCRACIA NA POLÍTICA GUAIRENSE ! Chega de coronelismo! Chega dos senhores Barões! Chega de promessas eleitoreiras...! A população guairense quer e deseja soluções...!!!
NÃO PODEMOS ESQUECER QUE 2012 ESTÁ LOGO AI !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário