domingo, 30 de janeiro de 2011

DE OLHO NAS NOVAS INSCRIÇÕES PARA O FIES 2011

Inscrições para o Fies começam nesta segunda-feira


As inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) podem ser feitas a partir desta segunda -feira. O programa financia a mensalidade de estudantes de baixa renda em cursos superiores privados. O benefício pode ser solicitado a qualquer momento durante o período letivo.

Os estudantes devem estar matriculados em cursos que tenham resultado satisfatório nas avaliações do MEC (Ministério da Educação) e cujas instituições tenham aderido ao Fies. Também é necessário ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O primeiro passo é cadastrar uma senha no "[site]": do programa, em seguida informar dados pessoais e acadêmicos. O estudante pode optar por solicitar o financiamento à Caixa Econômica Federal ou ao Banco do Brasil, que são os agentes financeiros do programa.

Concluída a inscrição, o aluno tem um prazo de dez dias para procurar a CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) de sua instituição de ensino que irá validar as informações. Com o documento de regularidade emitido pela CPSA, o candidato deve procurar a agência bancária para formalizar o contrato, em até 20 dias após a conclusão da inscrição no site do programa.

O Fies foi reformulado em 2010 e os juros tem agora juros de 3,4% ao ano. O participante começa a pagar depois da formatura, e tem no máximo três vezes o tempo de duração do curso para quitar a dívida.
Fonte: www1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário