segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"Shaolin não corre o risco de perder o braço", diz produtor do humorista
O humorista Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, o "Shaolin"

O humorista Shaolin permanece internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo. De acordo com Juan Cibalde, produtor do humorista, Shaolin está respondendo bem à medicação. "Ele continua reagindo positivamente aos medicamentos. Agora é uma questão de paciência. Acreditamos na recuperação dele", disse o produtor ao portal UOL. Alessandro Bonfim, que também trabalha com o humorista, avisa que não há risco de Shaolin ter o braço amputado. "Ele definitivamente não corre o risco de perder o braço. Mas é muito remota a possibilidade de o membro voltar a ter movimentos", disse Alessandro, em entrevista exclusiva.

Todos os dias, a equipe médica que cuida do humorista lava e limpa o braço afetado. "Esse procedimento é preciso para que o membro não infeccione", explica Alessandro. Os médicos ainda fazem exames diários para avaliar o melhor momento para uma cirurgia: "Eles não estão com pressa e disseram que não vão colocar em risco a vida do paciente. O braço será tratado com muita cautela".

A partir da próxima terça-feira (25), os médicos vão começar a diminuir os sedativos de Shaolin, que permanece em coma induzido. "Os especialistas querem avaliar como o cérebro dele reage sem a sedação. Acredito que ele vá acordar no sábado [29]", calcula Alessandro.

Laudicéia Veloso, mulher de Shaolin, postou uma mensagem em seu Twitter: "O quadro permanece estável e a melhora é lenta. Precisamos ter paciência e continuar orando. Shaolin, em breve, estará trazendo alegria a todos! Agradecemos as orações de todos, não importa a religião, agradecemos ao apoio de todos os fãs, amigos, conhecidos, admiradores, colegas... E agradecemos principalmente o respeito demonstrado pela família e pelo Shaolin, muito obrigado de coração!”.

Na madrugada do último dia 19, o comediante sofreu um grave acidente, por volta de 0h40 (horário de Brasília), ao bater o carro contra um caminhão na Alça Sudoeste da BR-230, na região do Mutirão, em Campina Grande, a 130 quilômetros da capital João Pessoa. O motorista do caminhão fugiu do local abandonado o veículo.

Shaolin foi levado para o Hospital Regional de Campina Grande e depois, transferido por uma ambulância para o Hospital Antonio Targino, especializado em atendimento a vítimas de acidentes. Na madrugada do dia 21, ele foi transferido de avião para o Hospital das Clínicas de São Paulo, onde permanece internado.
Fonte: www.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário