Há dez anos o Brasil perdia o atleta que criou a "Volta Olímpica"
Professor de Educação Física Adhemar Ferreira da Silva superou o limite do ser humano ao dar uma volta pela pista a fim de cumprimentar o público.
Há exatos dez anos, o Brasil perdia um dos grandes nomes de sua história esportiva, Adhemar Ferreira da Silva. Até hoje único representante do País a conseguir dois ouros consecutivos em Olimpíadas, o saltador foi o primeiro o homem no mundo a ultrapassar os 16 metros no salto triplo, até então considerado o limite do ser humano.
Adhemar Ferreira da Silva é tão importante para o esporte brasileiro que até o auto-suficiente mundo do futebol lhe presta uma homenagem constante. Clube onde o saltador passou os melhores anos da carreira, o São Paulo até hoje conserva em sua camisa duas estrelas douradas, em referência aos recordes mundiais obtidos pelo paulistano do bairro da Casa Verde.
obs.: Essa matéria foi postada junto ao site: www.educacaofisica.com.br no dia 12/01/2011, nós acreditamos que homenagem é feita para ser em qualquer momento. Por isso, esperamos a compreensão por parte do amigo internauta.
Fonte: www.educacaofisica.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário