sexta-feira, 4 de março de 2011

DE OLHO NA TRISTE NOTÍCIA REGIONAL SOBRE GUAÍRA-SP

Escola suspende atividades após seguidos atos de vandalismo


Decisão da direção do colégio estadual é por tempo indeterminado
Uma escola estadual de Guaíra suspendeu nesta quinta-feira (3), por tempo indeterminado, as atividades. O motivo: os seguidos atos de vandalismo dos alunos. A escola Dalva Lélis Garcia conta com 1,2 mil alunos, nos três períodos. Parte dos pais apoiou a decisão dos professores e da direção. Eles também pedem mais segurança do lado de fora.

Dentro das salas de aula, as marcas da destruição. Os ventiladores foram entortados. Alguns foram instalados no início do ano. As carteiras também foram destruídas. A diretora diz que a situação piorou a partir de agosto, quando o último inspetor pediu demissão. Os outros dois estão afastados por problemas de saúde. Desde então, a escola não conta com profissionais.

Uma professora, que prefere não se identificar, diz que foi ameaçada por um aluno, que se recusava a fazer a lição. Ela realiza tratamento psiquiátrico.

“Ele falou que ia me bater e que eu ia cair no chão com os murros. Até quando eu vou ter que tomar antidepressivo para dar aula?”, questiona.

A Polícia Militar diz que o índice de delitos na região da escola é baixo, mas que nem todos os casos são notificados. A ronda escolar, contudo, não é realizada sempre nos horários de entrada e saída dos alunos, já que o patrulhamento também é feito em outras escolas.

A diretoria regional de educação de Barretos informou que a prefeitura de Guaíra irá ceder um inspetor. Ele poderá começar a trabalhar no dia 10. A secretaria de Educação do Estado irá disponibilizar um professor mediador, a partir desta sexta-feira (4).
Fonte: www.eptv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário