sexta-feira, 23 de julho de 2010

DE OLHO NA CORRIDA ELEITORAL DE 2010

Com os amigos bancários Ricardo Berzoini e Luiz Claudio Marcolino em São Paulo, no ato de lançamento da campanha eleitoral da dobrada que tem o meu apoio.

Sexta-feira, 17 de julho, 13 horas, no coração da capital paulista … muitas bandeiras, guarda-chuvas, capas plásticas e centenas de militantes se misturavam aos milhares de passantes numa esquina do Largo São Bento. A chuva fina e gelada não foi páreo para o calor humano dos manifestantes que sairam em caminhada rumo a Praça Patriarca e ruas adjacentes, terminando horas depois em frente aos prédios da Bolsa de Valores e do Sindicato dos Bancários de São Paulo. O ato político marcou o lançamento da campanha eleitoral dos candidatos petistas Ricardo Berzoini para deputado federal e Luiz Claudio Marcolino para deputado estadual, que discursaram conclamando o povo paulista a votarem em DILMA para Presidente, MERCADANTE para Governador e nos candidatos ao Senado Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PC do B).
Candidato a reeleição, Berzoini está em seu terceiro mandato como deputado federal, tendo assumido o Ministério da Previdência em 2003 (quando autorizou a instalação da Agência do INSS em Guaíra a meu pedido) e o Ministério do Trabalho em 2004. Em Brasília, foi grande colaborador de nossa gestão na prefeitura (2005-2008) e autor de emendas parlamentares destinando recursos do Governo Lula para nossa cidade.
Seu companheiro de chapa, Luiz Cláudio Marcolino, é economista, presidente licenciado do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e vice-presidente da união sindical mundial (UNI-Finanças). Participou das negociações que levaram à política de valorização permanente do salário mínimo, da correção da tabela do Imposto de Renda e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social no governo Lula.
Para mim e os participantes de todas as idades, foi uma grande injeção de ânimo iniciar a campanha eleitoral de rua desta forma. Cinquentão assumido, revivi boas lembranças dos anos 80, quando participava com certa frequência de atos públicos na capital, por exemplo pelas Diretas Já para Presidente da República e em campanhas salariais dos bancários. Era o inicio de minha militância sindical e partidária. Para tristeza do demotucanato local, percebi que ainda estou com muito “gás” militante para queimar… Depois de ajudar a discutir e preparar a campanha do PT em diversas cidades da região, agora é hora de fincar estacas em Guaíra e trabalhar – com muito empenho – para ajudar a sensibilizar os eleitores guairenses de que a melhor opção de voto em 03 de outubro é DILMA Presidente; MERCADANTE Governador; MARTA SUPLICY e NETINHO para Senadores; e nos candidatos a Deputado Federal e Estadual que o PT guairense decidiu priorizar, em especial Ricardo Berzoini e Luiz Claudio Marcolino, meus irmãos de fé e de jornada. Avante 13. À Luta e à Vitória!
Fonte: http://sergiodemello.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário