sexta-feira, 23 de julho de 2010

DE OLHO NAS AÇÕES CONTRA A VIOLÊNCIA

Acompanhem o que vem se falando e fazendo no aspecto segurança pública em Guaíra-SP. Matérias vinculadas junto ao jornal OGUAIRA (www.oguaira.com.br) e Prefeitura Municipal de Guaíra (www.novositeprefeituraguaira.com).

4ª CIA tem novo capitão e nova viatura para patrulha rural
O prefeito José Carlos Augusto fala aos presentes no saguão da sede de governo: poder público, comunidade e política militar precisam sempre agir em parceria

O prefeito e o Coronel Mendonça observam a nova viatura: trabalho bem-sucedido de gestão política

Na noite de segunda-feira, 19 , em cerimônia realizada no Paço Municipal “Messias Cândido Faleiros”, o prefeito José Carlos Augusto e o vice Edvaldo Moraes, receberam a visita do Tenente Coronel Silvio Mendonça, Comandante do 33º BPMI (Batalhão da Policia Militar do Interior).O Comandante do Batalhão esteve na cidade para acompanhar a posse do novo Comandante da 4ª Cia do 33º BPMI de Guaíra, o Capitão Adriano Alves Borges Azevedo; e também realizar a entrega de uma viatura que auxiliará a Policia Militar no Patrulhamento Rural do município.
Natural de Votuporanga-SP, o capitão Adriano Azevedo ingressou na Polícia Militar em 1991 e formou-se na Academia do Barro Branco em São Paulo em 1996. Trabalhou na Secretaria Estadual de Segurança Pública no Batalhão de Serviço de Guarda e Escolta, no Batalhão de Choque da PM e na Polícia Ambiental . Promovido a Capitão , foi reclassificado para responder pela 4º Cia do 33º BPMI em Guaíra.
O novo Comandante da 4º Cia de Guaíra declarou que vai promoverr ações “que busquem uma integração ainda maior com a sociedade civil e também com o Poder Público”.
Na cerimônia estiveram presentes diversos representantes da sociedade civil,do Poder Legislativo , lideranças políticas, além da presença do Presidente do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), Antonio Alves Mendonça.
O Coronel Silvio Mendonça destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Militar no município e disse que “a polícia militar continuará trabalhando de maneira árdua para coibir a violência na cidade e levar mais segurança aos cidadãos ”.
A chegada da nova viatura da Patrulhha Rural foi fruto de um trabalho de gestão polítia do prefeito José Carlos Augusto, do vice Edvaldo Moraes, e do Presidente do CONSEG ,Antonio Mendonça , junto a Policia Militar.
O prefeito José Carlos Augusto declarou que “essa é mais uma conquista da profícua parceria entre a prefeitura e o CONSEG”.

Matéria vincualda junto ao jornal OGUAIRA - dia 22 de julho de 2010
Força Tática de Barretos reforça o policiamento na cidade
Em resposta a matéria divulgada na Folha de São Paulo, no último domingo, que insinua que Guaíra "estaria vivendo um clima de insegurança generalizada" desde ontem, três viaturas da Força Tática de Barretos está reforçando o policiamento na cidade. Segundo o Tenente da Polícia Militar, Paulo Frugeri, a Força Tática irá atuar em todos os pontos da cidade e a previsão é que fiquem até domingo, dia 25. O patrulhamento também irá trabalhar no período noturno. Na última segunda-feira, na apresentação do novo comandante da 4ª Cia da PM de Guaíra, o capitão Adri-ano Alves Borges Azevedo, agradeceu a oportunidade de estar a frente da Companhia de Guaíra e prometeu comprometimento no en-frentamento a criminalidade para diminuir o índice de atos violentos no município.

Matéria vinculada junto ao jornal OGUAIRA - dia 20 de julho de 2010
Violência em Guaíra é manchete da Folha de São Paulo
Na edição do último domingo, dia 18, a grande quantidade de homicídio e falta de segurança de nossa cidade foi matéria de capa do suplemento Folha Ribeirão. A reportagem ocupou toda a primeira página do caderno. Segundo reportagem da Folha de São Paulo, caderno Ribeirão, a cidade de Guaíra ultrapassou Ribeirão Preto no número de homicídios, totalizando 23 mortes, desde 2008, que estariam ligadas ao tráfico de drogas. A matéria fala sobre a onda de violência e medo que a população guairense está vivendo devido, segundo a polícia, a disputa entre traficantes por pontos e distribuição de drogas. Os números são alarmantes, em 2009 Guaíra registrou seis homicídios e em 2010 já foram quatro.
A reportagem também aborda a falta de estrutura às policias civil e militar de Guaíra.
Outro foco importante mostrado foi os tiros que estão deixando a população dos bairros, Vila Aparecida, Mutirão 1 e 2 assustados. Um dos trechos da matéria da Folha diz: "Nessa suposta "guerra" de gangues, os moradores vivem com medo. No último domingo, após um show, quatro adolescentes desceram a Vila Aparecida em direção aos bairros Mutirão 1 e 2. Os quatro espalharam pânico, atirando para todos os lados. Pelo menos 30 tiros foram disparados, sem ferir ninguém. Na tarde da última terça-feira, mais tiros, na Vila Aparecida. Um dos atiradores é conhecido pela população como Crô, adolescente do Mutirão 1. "A polícia sabe quem são, sabe onde moram, mas não dá a menor importância", disse um líder comunitário, que pediu anonimato".

Um comentário:

  1. é isto ai a Policia de Guaira não esta fazendo nada para a população, eles sabem muito em quem são esses traficantes bandidos que sai dando tiro ai espalhando medo pra gente ñem se quer dão a minima pra gente..eles não vão atras pra prender estes criminosos nada.. a policia de guaira devia ser trocada com novos policiais de são paulo mais treinados que dão valor a população.

    ResponderExcluir