sábado, 17 de julho de 2010

DE OLHO NO QUE VEM POR AI!

Picadeiro fantástico do teatro mágico vai encher os olhos dos guairenses durante o ECAL
Trupe do Teatro Mágico: picadeiro fantástico será uma das grandes atrações do ECAL

Com grandes expectativas, Guaíra recebe no dia 25 de julho , às 20h, na Praça São Sebastião ,show com a trupe “O Teatro Mágico”, grupo teatral do ABC paulista que alcançou a fama a partir do uso inspirado de elementos da música, do circo, do teatro e da poesia. A apresentação vai encerrar a 15ª edição do ECAL, Encontro Cultrual de Arte Livre 2010, que começa neste domingo (18). O “Teatro Mágico” traz toda a brasilidade do maracatu, samba e hip-hop “misturados” à harmonia da canção erudita e o marcante ritmo do rock, enquanto trapezistas e malabaristas interagem com o público, criando um espetáculo contagiante e inovador.
O show é repleto de surpresas e emoções. Ora uma cena de teatro arranca sorrisos da platéia, ora uma boneca despenca habilidosamente de um tecido colorido. Trapezistas e malabaristas desafiam a força, o equilíbrio e a destreza, enquanto o público observa tudo acontecendo ao mesmo tempo.
Em cena são 12 músicos e 4 artistas circenses caracterizados com figurino clown e embalados por de violão, violino, guitarra, baixo, percussão, flauta, djs, gaita, bateria, piano e sons elétricos.
“O Teatro Mágico torna possível que cada um se mostre como é, que cada verdade interna seja revelada”, explica Fernando Anitelli, idealizador do grupo . ” O show vai traçando um paralelo entre o real e o imaginário enquanto o público, aos poucos, vai entrando na mesma freqüência sinestésica marcada pelo ritmo do espetáculo. No final, palco e platéia se fundem e cada um dos presentes vai descobrindo a delícia de se permitir ser um pouco mais de si mesmo”, detalha Anitelli.
Segundo a Coordenadoria de Cultura, Cida André , “o Teatro Mágico deve repetir em Guaíra o sucesso alcançado em outras cidades, pela leveza do espetáculo e pela sintonia com o público”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário