segunda-feira, 5 de julho de 2010

DE OLHO NA FORÇA DAS MULHERES GUAIRENSE

FSS vai criar Conselho da Mulher

Vitoria Moraes, Ligia Santana, Edna Augusto, Léa , Rita Virginia e Eliana Delmone: FSS quer trazer para Guaíra exemplo bem-sucedido de Americana

O governo guairense, por meio do Fundo Social de Solidariedade, representado pela presidente Edna Lamar Augusto, e pela vice, Vitoria Moraes ; participou no último dia 18 de junho de uma reunião com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Americana, Léa Amábile.
O Conselho dos Direitos da Mulher(CMDM) de Americana é referência na Região Metropolitana de Campinas e no Estado de São Paulo no trabalho voltado à mulher. O CMDM de Americana tem dado suporte para outros municípios que ainda não possuem o Conselho.
Em reunião com o prefeito de Guaíra, José Carlos Augusto e a primeira-dama Edna Lamar, a presidente do Conselho de Americana falou sogre legislação e prestou informações ligadas à dinâmica de criação do Conselho de Americana, implantado em 2002. A cidade é pioneira na criação do órgão. “É um conselho bastante atuante e estamos à disposição para colaborar tendo em vista a importância da valorização da mulher na sociedade no contexto da preservação de seus direitos”, declarou Amábile.
Com as informações, o FSS iniciou um estudo para criação do CMDM em Guaíra.
Ainda de acordo com a presidente do FSS, O CMDM tem como objetivo formular diretrizes de políticas públicas relacionadas à promoção de melhorias das condições de vida da mulher, com a eliminação das formas de discriminação e com o asseguramento da plena eqüidade nos planos político, econômico, social e cultural. “Esse Conselho terá a importante missão de zelar pelos direitos da mulher na sociedade..Atuaremos conjuntamente com o governo buscando garantias para o pleno exercício dos direitos da mulher “, comentou Edna Lamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário