domingo, 18 de julho de 2010

NOTÍCIAS DIRETAS DA CIDADE DE BARRETOS

Polícia faz operação contra cerol
Garoto solta pipa em local com muitos fios de alta tensão

O capitão Mauro Alves, comandante da 1ª companhia da PM, confirmou para esta semana uma operação em conjunto com a Secretaria de Indústria e Comércio para coibir a utilização de cerol em linhas de pipa. Em Barretos existe lei municipal que proíbe o armazenamento, comércio e porte de cerol, que estabelece multa administrativa e pena criminal para quem desrespeita. “É um crime onde se coloca em risco a vida de terceiros”, diz. O capitão alerta que há responsabilidade dos pais na omissão em relação aos menores que empinam pipas utilizando cerol. “A polícia não pode estar em todo o lugar, mas os pais são os primeiros fiscalizadores, têm obrigação de fiscalizar os atos dos filhos”, afirma. O capitão afirma ainda que é uma preocupação constante a utilização de cerol, principalmente, nas férias escolares.

Hemonúcleo coordena doação de medula

A doação de medula movimentou o Parque do Peão

O hemonúcleo da Fundação Pio XII coordenou ontem campanha de doação de medula óssea no Parque do Peão, com a expectativa de cadastrar milhares de pessoas. Os doadores ficam cadastrados no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea). Quando um paciente necessita de transplante e não possui um doador na família, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação.

Exposição conta história do Vocacional

Breno Freire veio a Barretos para re-encontrar amigos da escola Vocacional

O museu Ruy Menezes recebe a exposição “GV é gente valente, que vibra, que sonha, é gente de valor”, numa homenagem a escola “Embaixador Macedo Soares”, o Vocacional. A exposição reúne imagens e textos que contam a trajetória do ginásio. A exposição foi aberta como parte da programação do II Encontro de alunos, professores e amigos da escola.
Breno Benedito Andrade Freire, 76 anos, foi um dos fundadores da escola. Chegou a Barretos com 26 anos, vindo de São Paulo. Lecionou de 1963 a 1965. Atualmente mora em Sumaré e veio a Barretos para o encontro com os amigos do Vocacional.
Fonte: www.odiariodebarretos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário