quarta-feira, 7 de julho de 2010

DE OLHO NO ESPORTE GUAIRENSE

SEGUNDO TEMPO realiza final de futebol
Imagem de partida do campeonato: atividades no contraturno escolar
Foi realizada no ultimo dia 27 de junho no no bairro João Vacaro a final do 1º Campeonato de Futebol de Campo do “Projeto Segundo Tempo”, desenvolvido no município a partir de parceria celebrada entre o governo federal e a prefeitura.
Oitenta participantes, entre crianças e adolescentes, disputaram a competição. O campeonato teve o apoio da Secretaria de Esportes. As equipes foram orientadas pelo professor Marcos Jacomette.
O Segundo Tempo é um programa idealizado pelo Ministério do Esporte, destinado a democratizar o acesso à prática esportiva, por meio das atividades esportivas e lazer realizadas no o horário oposto do escolar. Tem a principal finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual e humano, e assegurar o exercício da cidadania.
Em Guaíra, o programa é aplicado nas quadras dos bairros Padre Mario Lano, João Vacaro, Cecap, Aniceto Carlos Nogueira e Cohab II. Também há atividades no Centro Esportivo Vicente Lacativa e no Estádio Municipal José Zuquim Nogueira. As modalidades esportivas atendidas pelo projeto em Guaíra são: vôlei, basquete, futsal, futebol de campo, handebol e judô.
O Segundo Tempo é um programa idealizado pelo Ministério do Esporte, destinado a democratizar o acesso à prática esportiva, por meio das atividades esportivas e lazer realizadas no o horário oposto ao escolar. Tem a principal finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual e humano, e assegurar o exercício da cidadania.
O programa caracteriza-se pelo acesso a diversas atividades e modalidades esportivas (individuais e coletivas) e ações complementares, desenvolvidas em espaços físicos da escola ou em espaços comunitários, tendo como enfoque principal o esporte educacional.
As quadras dos bairros de Guaíra são destinadas à prática esportiva dos participantes do projeto, mediante programação de atividades desenvolvidas no contraturno escolar sob orientação de professores e estagiários de educação física.
Equipe “Argentina”: campeã

Integrantes do time do “Brasil”: vice-campeões

Time da “Holanda”: terceiro lugar


Participantes do campeonato posam para foto: integração

Nenhum comentário:

Postar um comentário