sábado, 31 de julho de 2010

DE OLHO NAS PESQUISAS A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Dilma minimiza pesquisa e diz que é longa a caminhada até 3 de outubro

Ibope mostrou na sexta a petista cinco pontos à frente do adversário tucano
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, minimizou neste sábado (31) o resultado da última pesquisa de intenção de voto que mostra a petista cinco pontos à frente do adversário tucano José Serra. Dilma aparece com 39% contra 34% de Serra, segundo levantamento do Ibope.
- Pesquisa é o retrato do momento. E nesse momento somos capazes de mobilizar pessoas e partidos políticos que reconhecem o trabalho que foi feito nesse governo.
A petista participa de comício em Curitiba ao lado de seu principal cabo eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Dilma afirmou ainda que “não dá para usar salto alto, em clima de já ganhou”.
- Temos que ter cautela em relação a pesquisas. Ainda temos uma longa caminhada até o dia 3 de outubro.
Ainda de acordo com a pesquisa Ibope, divulgada na última sexta-feira e encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, Marina Silva, do PV, continua em terceiro e obteve 7% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.
Durante o comício na Boca Maldita, centro da capital paranaense, Dilma e Lula também pediram apoio às candidaturas de Osmar Dias (PDT), para o governo do Estado, e de Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) para o Senado.
Diante de milhares de pessoas, o presidente Lula disse que foi difícil formar a aliança no Estado.
- Foi muita conversa com cada um deles, de partidos diferentes, e não foi fácil convencê-los de que estava em jogo não uma loteria, mas a política brasileira, que precisa de melhores governantes. Foram dois anos de negociação.
A coligação paranaense A União Faz Um Novo Amanhã é formada pelo PDT, PMDB, PT, PCdoB, PSC e PR.
Fonte: www.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário