terça-feira, 27 de julho de 2010

DE OLHO NO MAU EXEMPLO

Até tu, Felipe Massa?
Por: equipe do "deolhoemguiara.com"


A nação brasileira que, hora ou outra se decepciona com os nossos políticos corruptos ou mesmo com jogadores que não querem dividir uma jogada mais forte porque tem um clube interessado nele, infelizmente dessa vez a decepção vem do automobilismo. Ou seja, o esporte matinal preferido por milhões de brasileiros: a Fórmula 1.
Aqueles que sempre satirizaram o Rubens Barrichello e enaltecia o piloto, Felipe Massa, desta vez, vai ter que engolir seco o resultado do grande prêmio da Alemanha. Vamos aos fatos: na manha do último domingo, dia 25 de junho, milhões de brasileiros acordaram sedo para assistir o GP da Alemanha, em Hockenheim. Por incrível que parece tudo estava indo bem, o piloto brasileiro, Felipe Massa, estava liderando a corrida até a última volta, ele suportou bem a pressão do seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, quando nos últimos minutos, veio à ordem dos boxes: “O Fernando Alonso esta mais rápido que você! Você entendeu?” E, Massa, então respondeu: - Sim! Eu entendi.
É claro que isso era uma ordem direta para que o Massa deixasse o Alonso passar. Isso porque, segundo a escuderia Ferrari, Alonso tem mais condições de brigar pelo titulo de pilotos, em 2010. Já Massa, coitado, segundo a nação brasileira, ele que se contente com o premio de capacho da Ferrari.
Infelizmente, nós ainda vemos um brasileiro fazer esse papel de ridículo! Quem é que não se lembra do caso Rubens Barrichello e o piloto alemão, Michael Schumacher, que protagonizaram um outro momento ridículo onde o piloto brasieliro, deixou o piloto alemão ultrapassa-lo nos últimos milésimos de segundo no GP da Áustria, em 2002? Com isso, o alemão ganhou a corrida e o campeonato daquele mesmo ano.
Até quando o povo brasileiro através de nossos representantes atletas que estão mundo afora, vão prestar esse desserviço à nação brasileira? Até quando vamos ter que assistir esse tipo de manipulação no esporte? Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário